quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Acusado de matar empresária é transferido para João Pessoa; ele foi preso em Areia


Uma equipe da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio já se deslocou para a cidade de Areia com o objetivo de condução de Marcos Laureano dos Santos, de 19 anos, um dos acusados do assassinato da empresária Ana Maria Gonçalves Abrantes em agosto desse ano. “Marquinhos Pica Pau” como é conhecido foi preso na zona rural de Areia, no Brejo paraibano.

A informação foi repassada pelo delegado Francisco de Assis, titular da Delegacia de Crimes contra a Pessoa da Capital. Ele disse que “Marquinhos Pica Pau” deve chegar ainda hoje, mas não garantiu se ele será imediatamente interrogado ou se vai deixar para ouvir o acusado na manhã de quinta-feira. O acusado, disse o delegado, já foi ouvido na Delegacia de Areia. “Vou ler o que ele disse e reiterar o se interrogatório”, salientou Assis.

“Marquinhos Pica-Pau” foi preso no sítio de parentes na zona rural de Areia, Brejo paraibano, onde se encontrava desde quando aconteceu o homicídio.

A prisão do acusado pelo crime da empresária, segundo a polícia, somente foi possível devido a participação de moradores daquela localidade que ao tomarem conhecimento através da imprensa da participação dele no crime procuraram policiais do destacamento local.

No dia 24 do mês passado, outro acusado do mesmo crime, Gustavo Augusto Pereira, de 14 anos, foi morto numa lanchonete no bairro do Treze de Maio, em João Pessoa.

A empresária Ana Maria Gonçalves Abrantes foi assassinada no final da tarde do dia 24 de agosto dentro de um salão de beleza em João Pessoa. Na ocasião, ela teria reagiu a um assalto e sofrido um tiro no tórax, tendo sido socorrida, mas faleceu no hospital de Emergência e Trauma.

O acusado preso na zona rural de Areia confessou sua participação no crime, mas alegou que estava desempregado, mas que era o condutor da moto usada para realizar os assaltos, sempre na companhia do adolescente.

Cardoso Filho
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário