terça-feira, 9 de novembro de 2010

Prefeitura de João Pessoa derruba quatro quiosques na praia de Manaíra


Os estabelecimentos estão situados na área da Gameleira, logo após o Bahamas. No momento da demolição dos estabelecimentos, por volta da meia-noite, muita confusão. Durante a madrugada foram realizados protestos de proprietários, funcionários, familiares e clientes dos quiosques



Quatro quiosques foram demolidos na madrugada desta terça-feira (09/11), na praia de Manaíra, em João Pessoa. A ação foi praticada por funcionários da Prefeitura Municipal de João Pessoa, acompanhados por policiais e oficiais de Justiça.

Os estabelecimentos estão situados na área da Gameleira, logo após o Bahamas. No momento da demolição dos estabelecimentos, por volta da meia-noite, muita confusão. Durante a madrugada foram realizados protestos de proprietários, funcionários, familiares e clientes dos quiosques.

As demolições aconteceram por determinação do Ministério Público Estadual que impetrou quatro mandados. Os comerciantes contaram que foram avisados sobre as demolições na manhã desta segunda-feira (8). Por volta da meia-noite foram surpreendidos pela chegada dos funcionários da Prefeirura.

Os comerciantes se queixam que não tiveram tempo sequer de recolher os seus materiais como geladeiras, mesas, cadeiras, etc. Eles não acreditavam que em menos de 24 horas os seus estabelecimentos seriam destruídos. Havia sido feito um acordo entre a Prefeitura e os comerciantes de que eles seriam indenizados e relocados para um dos mercados públicos de João Pessoa.

Na manhã desta terça-feira (9), uma nova equipe de funcionários da Prefeitura Municipal de João Pessoa chegou ao local e está fazendo a remoção dos destroços. Os funcionários garantem que até o final da tarde de hoje os trabalhos serão encerrados.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário