quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Ex-prefeita Ádria Perazzo é condenada a 6 anos de reclusão por desvio de bens públicos


A ex-prefeita de Areia, Ádria Perazzo Gomes, esposa do deputado eleito Tião Gomes, foi condenada a pena de 6 anos de reclusão, a ser cumprida em regime semiaberto, além da inabilitação pelo prazo de cinco anos para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação. A sentença é do juiz Francisco Eduardo Guimarães Farias, da 6ª Vara Federal.



A ação contra Ádria Perazzo foi proposta pelo Ministério Público Federal. Segundo a denúncia, ela é acusada do desvio de 64 equipamentos odontológicos fornecidos pela Funasa para o hospital São Sebastião, no município de Areia. Consta que uma cadeira odontológica, que compunha o acervo, estava na residência de um morador de Areia.



“Onde estaria hoje o gabinete odontológico completo? A serviço da saúde bucal da população de Areia é que não está. Lembre-se que a cadeira que compunha o equipamento odontológico beneficiou um barbeiro da cidade. Depois do falecimento desse profissional, dita cadeira foi encontrada ao relento, deteriorando-se, sem utilidade alguma”, afirma o juiz na sentença.


Na época do desaparecimento dos equipamentos, o diretor administrativo do hospital São Sebastião era o fisioterapeuta Martinho Laureano dos Santos Filho, que foi condenado a uma pena de 5 anos de reclusão.



Somente o equipamento odontológico completo, dentre os bens desviados, foi orçado em dois mil reais. “Mesmo que o desvio não tivesse representado algo impactante aos cofres públicos, o principal objeto jurídico violado pela conduta dos réus é o interesse primário da população em ser atendida condignamente”, destaca a sentença proferida contra Ádria Perazzo, que poderá recorrer da decisão em liberdade.





Fonte: Élison Silva com Lena Caprina

Nenhum comentário:

Postar um comentário