quinta-feira, 28 de julho de 2011

Prefeito Buba Fala de Sua Gestão e Perseguição Política.


O Blog Dema Macedo, esteve em contato com o Presidente da FAMUP e Prefeito de Picuí Buba Germano nesta terça (27) pela manhã em João Pessoa. Passou o São João e São Pedro, mas na semana de Santana Buba pulou a fogueira da cassação. Buba atribui os últimos problemas vividos à trama do PT de Picuí , orquestrado pelo presidente do PMDB da Paraíba que também é de Picuí.
Em relação ao episódio de suposta agressão , Buba foi enfático “Tudo uma invenção, desse cidadão do PT de Picuí. O vereador quer tirar proveito politico da situação, a justiça tarda, mais não falha, ele tenta em desespero denegrir a minha imagem” completou Buba.
O prefeito de Picuí, finalmente respira tranquilo, pois como presidente da FAMUP tem que dá exemplo. O TRE acolheu os embargos e reparou o equivoco, Buba enfatiza que foram pelo menos 70 dias de turbulência, imagine Cássio o que tem passado.
Com essa última decisão do T R E acredito que deve rever suas sentenças com mais cautela, a cassação de um gestor mexe com os brios políticos de qualquer cidade, vitamina mais ainda o acirramento político, principalmente no interior que vive intensamente a disputa. O prefeito Buba tem relacionamento de parceria com a deputada Fátima Bezerra PT pelo Rio Grande do Norte isso é uma prova que tem qualidade de articulação politica para trazer benefícios principalmente para educação.
Buba afirmou que nunca deixou de tocar seu trabalho junto à prefeitura, observa que hoje Picuí é outra cidade. Pontuou o investimento que vem fazendo na educação, pagando ao professor 1.520 reais por 40 horas trabalhadas, na saúde paga bem ao médico do PSF entorno de 9 mil reais, funcionalismo com a folha em dia e às vezes antecipada, na questão ambiental o município colocará em prática um projeto que será um exemplo ecológico para demais municípios.
Destacou o trabalho social que a primeira dama e deputada Gilma Germano fez e faz em Picuí e agora com oportunidade de fazer por toda Paraíba, assim a deputada levanta a bandeira da adoção como alternativa do acolhimento e luta por benefícios por toda região do Curimataú.
Foi eleito com quase 70% dos votos e a justiça foi reparada, atento a pedido de vista do juiz Márcio Acioly, que soube dirimir todas as arestas e assim proferir o voto a favor de Buba.
O prefeito de Picuí achou estranho no passado um promotor passar apenas 3 dias em Picuí e pedir sua cassação. Buba finalizou que o TCU nunca reprovou sua conta, assim sendo tem uma ficha limpa. Apesar do porte físico “altura” tem pernas longas para correr atrás de benefícios para Picuí e em defesa dos municípios paraibanos como presidente da FAMUP .

Dema Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário