segunda-feira, 25 de julho de 2011

Hemocentro realiza visitas técnicas para avaliar procedimentos hemoterápicos no interior.


O Hemocentro da Paraíba vem realizando visitas técnicas em todos os hemonúcleos da Paraíba com o objetivo de avaliar a qualidade do sangue utilizado na região, como estão sendo feitos os procedimentos hemoterápicos nessas unidades de saúde e se estão atendendo aos padrões estabelecidos na RDC 57/10-Anvisa e Port.1353/11-MS.
As visitas vêm acontecendo há cerca de três meses. A equipe é formada pela diretora técnica do órgão, Germana Arruda, e por profissionais bioquímicos, enfermeiros e técnicos. “Todos esses profissionais são capacitados e comprometidos em repassar aos funcionários dos hemonúcleos e às equipes técnicas dos hospitais da região informações de forma padronizada de como prestar uma boa assistência nos procedimentos pré, durante e pós-transfusão”, comentou Germana Arruda.
Ela explicou que as visitas, de caráter periódico, serão feitas em todos os 11 hemonúcleos espalhados no Estado. Já foram visitados os Hemonúcleos de Patos, Monteiro e Princesa Isabel. Durante as visitas, foi prestada também orientação com relação à medicina ocupacional, biossegurança e imunização dos funcionários contra Hepatite B e Tétano.
Para a diretora geral do Hemocentro, Sandra Sobreira, com essa iniciativa o Hemocentro está obtendo bons resultados. “Assim poderemos garantir o fornecimento de um sangue seguro e de qualidade à população paraibana”, ressaltou.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário