domingo, 31 de julho de 2011

STF volta aos trabalhos e recurso contra posse de Cássio pode ser apreciado ainda esta semana


STF volta aos trabalhos e recurso contra posse de Cássio pode ser apreciado ainda esta semana
O Supremo Tribunal Federal volta aos trabalhos já nesta segunda-feira (1) e pode apreciar os recursos contra a posse de Cássio Cunha Lima (PSDB) ainda esta semana. O senador paraibano já teve o seu recurso provido pelo ministro Joaquim Barbosa e aguarda apenas a comunicação da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) paraibano para ser diplomado e posteriormente empossado no Senado Federal.
Outras questões, como as chamadas cotas raciais para acesso de estudantes à universidade, vão depender do trabalho do relator que estuda o assunto, assim como os questionamentos ligados a pagamentos decorrentes de planos econômicos.
Na avaliação de Peluso, o trabalho da primeira metade do ano foi produtivo. Ele evitou citar qual dos julgamentos teria sido o mais relevante. “Foram apreciadas várias demandas importantes para a sociedade", disse.
Peluso acredita que os processos ligados ao esquema de compra de votos de deputados da base aliada, o mensalão, só deverão ser apreciados no próximo ano, pois tudo depende do relatório, a cargo do ministro Joaquim Barbosa, que está de licença médica. "Trata-se de questão muito complexa", acentuou Peluzo, referindo-se à extensão do processo e ao número de réus (38). Cada um dos processos, segundo o presidente do Supremo, "levaria o tempo de uns 15 dias de sessão ininterrupta, o que mostra que vai demandar muito tempo até a resolução total".

PolíticaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário