domingo, 31 de julho de 2011

Alunos se juntam para dizer não à greve dos servidores do IFPB


Os estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) realizam assembleia geral, nesta sexta-feira (29), para debater os prejuízos que a greve dos servidores pode causar aos alunos. Os servidores paralisam as atividades por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (1º). Eles reivindicam reposição de perdas salariais, melhorias nas condições de trabalho e equiparação do subsídio do vale-alimentação com outras categorias.
As sessões acontecem no pátio Central do IFPB em João Pessoa em três horários diferentes (9h, 15h e 19h). Por e-mail os representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) convocaram os alunos.
Em João Pessoa e em Campina Grande os servidores aderiram ao movimento e cerca de nove mil alunos vão ficar sem aula por tempo indeterminado. A expectativa do coordenador Arlindo Franco Alves, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (Sintesf-PB), é de que os outros sete campi (Cabedelo, Cajazeiras, Picuí, Patos, Sousa, Monteiro e Princesa Isabel) também irão aderir ao movimento e pelo menos doze mil alunos ficarão sem aula.
Leia a carta de convocação
Vamos juntos dizer não à greve
NÃO, para aulas aos sábados, no Natal, Carnaval;
NÃO, contra a interrupção dos programas de Assistência Estudantil - Moradia, alimentação, transporte;
NÃO, a interrupção dos contratos de estágios;
NÃO, contra a falta de qualidade e o conteúdo superficial ministrado no pós-greve pelos professores;
NÃO, ao atraso na conclusão de cursos!

DCE IFPB - Agora é a Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário