quinta-feira, 23 de junho de 2011

PICUI: I CONFERENCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL TEM GRANDE DESTAQUE.


A I Conferencia Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional que esse ano está com o tema: Alimentação Saudável: Direito de Todos, reuniu um bom número de pessoas interessadas em nutrição e a influencia dela na longevidade e melhoria na qualidade de vida.

O evento contou com a participação do Prefeito de Picuí Rubens Germano (Buba), Secretários Municipais, Vereadores, Sociedade Civil organizada e pessoas interessadas no tema.
Em seu discurso na abertura do evento, Buba falou do crescimento na nutrição em Picuí e o trabalho realizado pela Prefeitura Municipal nos últimos anos. “Nós melhoramos nossos indicadores e tivemos a iniciativa em oferecer uma merenda escolar de qualidade para os nossos alunos da Rede Municipal de Ensino (...) agora está a cooperativa do mari preto que vai oferecer para a região também uma poupa de fruta com qualidade e frutas sazonais fazendo com que o nosso agricultor tenha sua renda ao longo de todo ano a qual irá beneficiar cerca de 31.000 alunos da rede municipal e estadual”, enfatizou Buba.
A Secretária de Promoção Social enfatizou o trabalho da parceria com outras secretarias e a importância das parcerias. “O problema da nutrição infantil é em todo Brasil e nós estamos fazendo nossa parte, além da gestão municipal estar investindo no bem estar e na qualidade, pois sabemos que aluno bem alimentado aprende melhor”, concluiu.
A programação inclui desde palestras com a nutricionista Isa Cavalcanti, como também as amostras do crescimento nos indicadores em saúde nutricional que é oferecido para os estudantes da Rede municipal de ensino.

FONTE: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário