quarta-feira, 29 de junho de 2011

Operação São Pedro- Preso acusado da morte de Luciana de Oliveira Silva; O Nego de Zé Borges.


Após um ano e um mês foragido, Nego de Zé Borges é preso pela polícia civil de Picuí, por ter ceifado a vida de Luciana de Oliveira Silva próximo a igreja Matriz de Cuité/PB.
Policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Picui-PB, sob o comando do Delegado Regional JOÃO JOALDO FERREIRA, na cidade de Natal-RN, efetuaram na noite desta terça-feira(28.06.2011), por volta das 19:30 horas , a prisão do réu ADEILDO MESSIAS DOS SANTOS DE ASSUNÇÃO, de 39 anos de idade, conhecido por NEGO de Zé Borges, foragido da Justiça da Comarca de Cuité-PB, acusado de ter assassinado a jovem LUCIANA DE OLIVEIRA SILVA, com 23 anos de idade, crime ocorrido no dia 26.05.2010, por volta das 21:00 horas ao lado da Igreja Matriz de Cuité-PB, cuja vítima foi alvejada por um tiro na cabeça na presença de duas crianças de oito e sete anos de idade. O crime ocorreu pelo fato da vítima ter posto fim ao relacionamento amoroso. Na época, o homicídio causou comoção e revolta popular naquela cidade.
Durante as buscas pelo acusado na cidade de Natal, São Gonçalo do Amarante, Riachuello todas no Estado do Rio Grande do Norte foi realizado diligências em várias localidades em que a setimaregional por meio de telefonemas e denuncias deixadas no blog apontavam pontos em que o mesmo trabalhava entre Pedreiras, zona rural, área metropolitana de Natal. Foram duas viagens feitas até aquela localidade; mapeado zonas onde o mesmo tinha familiares, onde tinha trabalhado, nomes que já há utilizado a exemplo de Alex, Antonio, Fernando e o próprio apelido Nego. Nesta última investida havíamos recebido informes de que o mesmo estava vendendo milho nas redondezas de casa de familiares, aproveitando os festejos juninos.
A prisão foi realizada na feira pública do Carrasco, onde o mesmo sem perceber começava a vender milho para um policial disfarçado, quando os demais se aproximaram foi dado voz de prisão, o qual não reagiu. Após a sua prisão o mesmo foi conduzido para cidade de Cuité na Paraíba, onde ficará aguardando julgamento na cadeia pública de cuité/PB.
A revolta era tanta que populares ficaram sabendo da prisão do mesmo e já esperavam o carro da polícia passar pela cidade de Jaçanã, afim de poder ver ou fazer algo contra o Nego de Zé Borges, sendo necessário se deslocar com mais velocidade até Cuité onde o delegado Regional solicitou apoio da Companhia de Cuité para poder realizar o exame de corpo delito no Hospital daquela cidade, pois havia várias motos seguindo o carro e poderiam atentar contra a vida do réu.
Participaram da operação os Comissários de Polícia: Franklin Basilio, Luiz Xavier, Vernaldo e Gilvan Fernandes, sob o comando direto do delegado Regional João Joaldo Ferreira.

Fonte: 7ª DRPC Picui PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário