segunda-feira, 27 de junho de 2011

Calendário atrasado: Alunos terão até 25 sábados de reposição; Educação e professores não chegam a acordo


A Secretaria de Educação do Estado afirmou que no próximo sábado (2) começam as aulas de reposição para as escolas que não funcionaram durante a greve. Por outro lado, a Associação dos Professores de Licenciatura Plena do Estado (APLP), disse que a reposição das aulas só terá início depois que o ‘Estado pagar o que deve’, e mesmo que o pagamento aconteça nessa semana, a intenção dos professores é que as aulas nos sábados comecem apenas no dia 9.
Segundo o vice-presidente da APLP, Odenilson Medeiros, o Governo não está cumprindo o que prometeu. “Eles disseram que iriam negociar assim que a greve fosse encerrada. Mas até agora nada, nem APLP, nem Sindicato, conseguem uma reunião com o Estado”, revela o professor e garante que no dia 2 não há a menor chance de começarem as aulas de reposição. “Se nós recebermos o que foi descontado nos contra-cheques no próximo pagamento, que deve acontecer nesta quarta (29) ou quinta-feira (30), então essas aulas podem começar, mas só para o dia 9” coloca.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep), Antônio Arruda, reforçou as palavras do vice da APLP e disse que a posição dos professores é que só será discutida a reposição das aulas depois que receberem. Ele ainda acrescentou que o Sindicato irá se reunir com a Secretaria de Educação as 15h de desta terça-feira (28).
Ainda de acordo com Medeiros, devido à greve, o recesso de São João, que começou no último dia 17, deve durar uma semana a menos. “As aulas devem retornar no dia 4, normalmente o recesso seria até o dia 8, mas por conta da greve o retorno será antes”, explica.
Segundo a Secretaria de Educação, o número de sábados que serão necessários para a reposição varia de escola para escola. “As escolas terão um sábado de reposição para cada dia que não funcionaram durante a greve, sendo assim, algumas escolas terão até 25 sábados de reposição”, declarou a assessoria de imprensa da Secretaria.

Fonte: Pb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário