sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Morte: o maior mistério da vida

por Fabiana Agra


Acabei de chegar do velório de dona Terezinha, Willian, Jacinta e Williane – foi uma das cenas mais comoventes que já presenciei em Picuí. Impossível ficar impassível quando avistamos aquela criança, que nem nascera ainda, já sendo velada; impossível não comover-se ao ver aqueles caixões, perfilados – uma família que foi tolhida bruscamente de sua existência nesse plano devido a segundos de atraso ou de adiantamento.
E fico aqui pensando no acaso e no destino; mas, vejo que nada responderá às minhas perguntas, porque desde que o homem começou a sua caminhada na Terra, já avançou em todos os campos científicos e tecnológicos mas, até hoje, ninguém conseguiu responder à pergunta: “existe vida após a morte?”
Após ver aquela cena, de uma criança que um trágico acidente tirou o seu direito de nascer, tenho a convicção de que sim, existe vida após a morte neste planeta; tenho a certeza de que a vida aqui na Terra tem que ter um sentido após fecharmos os olhos. E sim, que aquela família, cumpriu a sua jornada neste planeta e que está em um plano superior.
Vão com Deus, dona Terezinha, Willian, Jacinta e Williane.



Fabiana Agra

Nenhum comentário:

Postar um comentário