sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Empresa de Picuiense é destaque no Bloco Picolé de Manga da Capital

A Empresa Casitus de propriedade das empresárias picuienses Elizabete e Renate Negreiros será destaque mais uma vez na capital João Pessoa na próxima sexta feira (06/02), quando da apresentação do “Maior Picolé do Mundo” durante o desfile do Bloco Picolé com manga.
A partir do meio-dia, o picolé vira o prato principal dos foliões de João Pessoa na sexta-feira (21), os integrantes do bloco Picolé de Manga se uniram para reforçar o que já é uma tradição das prévias carnavalescas da Capital: a degustação do “Maior Picolé do Mundo”. O doce, que este ano terá 300 quilos, vai refrescar os presentes durante o aquecimento para o desfile do bloco, que acontece na noite da próxima sexta, dentro do projeto Folia de Rua, ao som das bandas Gabriel Diniz, Capilé, Gracinha Teles e a Orquestra de Frevo.
O “Maior Picolé do Mundo” tem, nesse ano de 2015, 2,70 metros de comprimento e 58 centímetros de diametro, pesando 300 quilos. O doce, produzido pela empresa Casitus, é feito com 120 quilos de polpa de manga, 35 quilos de açúcar e 120 quilos de água. Caso a mesma medida dos ingredientes fosse utilizada para a fabricação de picolés em tamanho tradicional, seriam produzidas cerca de quatro mil e duzentas unidades.
“A degustação do ‘Maior Picolé do Mundo’ já é um dos grandes destaques do Carnaval de João Pessoa e nós vamos manter esta tradição”, garantiu o presidente do bloco Picolé de Manga, Lucélio Cartaxo. “Este é um momento de muita alegria e de concentração para a grande noite, quando o Picolé de Manga vai ganhar a avenida no que temos certeza que será a maior edição do bloco”, complementou.
A partilha do picolé gigante acontece em frente à sede do Instituto Picolé de Manga, na Rua Dom Carlos Gouveia Coelho, no bairro Cordão Encarnado. Além de provar o doce, que em 2014 foi catalogado oficialmente como o maior do país pela empresa RankBrasil, onde os foliões entraram no clima do Carnaval ao som da orquestra PB Frevo.
O Picolé de Manga surgiu em 1994, no domingo anterior a saída das Muriçocas do Miramar, quando um grupo de amigos resolveu organizar um pequeno “cordão” para brincar na noite mais quente das prévias carnavalescas de João Pessoa, a “Quarta-feira de fogo”.
Para comodidade e economia, resolveram contratar um carrinho de picolé, abastecido com cervejas e refrigerantes. Ao final da festa, estaria batizado um dos mais tradicionais e animado blocos do Folia a de Rua, o Picolé de Manga. A cada ano o bloco reune cada vez mais foliões vestidos com a tradicional camisa amarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário