quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

PICUÍ: Visite o memorial Felipe Tiago Gomes e conheça a história do nosso maior benfeitor.



Até o dia 20 de Janeiro Picuí estará vivendo as festividades de seu padroeiro São Sebastião.

Está será mais uma oportunidade para os Picuienses e visitantes visitarem o memorial do filho mais ilustre de Picuí Dr. Felipe Tiago Gomes – Comendador da Educação Brasileira.

No referido memorial você vai conhecer e desfrutar do grande acervo cultural da vida de Dr. Felipe. São fotografias, títulos honorários, comendas e medalhas, títulos de cidadanias de quase todos os estados da federação e internacionais. Enfim, toda a história do professor Felipe Tiago Gomes em documentos, livros e fotografias.

A administração do memorial conseguiu recentemente várias peças e objetos do professor Felipe consideradas relíquias e que já foram colocadas para visualização dos visitantes.

O Memorial do professor Felipe Tiago Gomes fica localizado na Rua 24 de Novembro, nº 19 – Centro de Picuí e foi idealizado pelo sobrinho do homenageado Valdemiro Severiano – Dr Miro.

Visite! leve sua família, seus amigos e fique por dentro da história do maior benfeitor de Picuí o saudoso Felipe Tiago Gomes. Será uma grande honra tê-los como visitantes, aproveitem e assinem o livro de visitas.


Aproveite e visite também a estátua do professor Felipe erguida no morro da antiga caixa d’água, ao lado da praça de ventos, em frente à escola municipal Ana Maria Gomes. Esta homenagem foi idealizada pela prefeitura municipal na administração do prefeito Buba Germano, atualmente deputado estadual.


Francisco Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário