quarta-feira, 2 de junho de 2010

DOE publica Lei proibindo pulseiras do sexo na Paraíba


Foi publicado no Diário Oficial do Estado a Lei 9.135 / 2010, de autoria do deputado Nivaldo Manoel (PMDB), proibindo a venda das pulseiras do sexo em toda a Paraíba, mesmo assim estabelecimentos comerciais continuam vendendo os adereços.

A Lei determina a proibição do uso das pulseiras de silicone nas escolas do estado e proíbe a venda dos adereços aos menores de 18 anos, os comerciantes que venderem as pulseiras a crianças e adolescentes poderão ser multados em 1.500.00 ( mil e quinhentos Reais) e ter a inscrição estadual cassada.

Em vigor desde 28 de maio, comerciantes da Capital desconhecem a Lei e continuam vendendo as pulseiras de silicone, mesmo com a recomendação do Ministério Publico, através da Procuradoria da Infância e Juventude, indicando a proibição do uso em escolas e venda a menores.

A gerente de loja Lucinéia Ferreira disse que não deverá retirar as pulseiras das prateleiras já que a Lei permite a venda à maiores de 18 anos e a venda só serão feitas com a apresentação de documento. “ A venda já caiu muito depois das coisas que envolveram as pulseiras e a proibição nas escolas”, ela ainda falou muitos adolescentes á haviam comprado as pulseiras, mas agora o movimento diminuiu, Lucinéia finalizou informando que a loja não irá comprar mais adereços e só continuarão à venda o estoque da loja.

O deputado Nivaldo Manoel, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Família, disse que espera que a Lei seja cumprida pelos comerciantes e que essa proibição é uma defesa à família paraibana, uma vez que muitas crianças e adolescentes estão escapando de abusos sexuais com esta medida.

As pulseiras de silicone, conhecidas como pulseiras do sexo, fazem parte de um jogo onde aquele que estiver usando o adereço participa, mesmo que involuntariamente, do jogo onde aquele que tiver arrebatado a pulseira terá que pagar a prenda que ela indica.

Veja os significados das pulseiras:


Amarela: abraçar

Rosa: mostrar o peito

Laranja: morder com carinho

Roxo: Beijar com a língua

Vermelha: fazer dança erótica

Verde: chupar o pescoço

Branca: a menina decide

Azul: a menina faz sexo oral

Rosa-claro: o menino faz sexo oral

Preta: fazer sexo oral

Dourada: todos os itens acima.




Da Ascom do deputado Nivaldo Manoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário