quarta-feira, 9 de junho de 2010

São João da capital começa nesta sexta-feira



Foi-se o tempo em que João Pessoa era conhecida como uma cidade que não brinca os festejos juninos. A programação deste ano está aí para provar que a Capital tem, sim, opções para o São João, com direito a apresentações de quadrilhas e shows que valorizam o tradicional forró pé-de-serra

A abertura do evento, denominado 'São João de João Pessoa – O Melhor da Gente', acontece nesta sexta-feira (11), a partir das 18h, no Ponto de Cem Réis. A programação da noite será dedicada à poesia nordestina e ao autêntico forró, com as presenças dos poetas Oliveira de Panelas, Daudeth Bandeira e Bira Delgado.

Este ano, os festejos juninos da Capital fazem uma justa homenagem ao poeta Oliveira de Panelas e ao cantor e compositor Antônio Barros. O evento se estende até 29 de junho, com mais de cem apresentações na Praça Dom Adauto e no Ponto de Cem Réis.

A promoção é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).

A primeira atração da noite é o poeta homenageado Oliveira de Panelas (foto), que fará uma cantoria ao lado do seu parceiro de longas datas, Daudeth Bandeira. Juntos, eles declamarão poesias que remetem ao universo sertanejo, além dos improvisos e canções tão presentes nesta vertente cultural.

Outra atração da noite de abertura do São João de João Pessoa é o cantor Bira Delgado, que tem atuação na cena cultural da Capital. No show, que marca o lançamento do CD ‘Na Batida da Cancela’, o artista vai interpretar composições de nomes consagrados do xote e do baião, a exemplo de Maciel Melo, Zé Marcolino, Zé Dantas, Luiz Gonzaga, Xico Bizerra, Bráulio Medeiros, além de Bebé de Natércio e Chico de Pombal, que participaram do seu primeiro álbum.

Confira a programação completa do São João da Capital:

11/06
Oliveira de Panelas e Daudeth Bandeira

12 /06
Antonio Barros, Cecéu e Mayra Barros
Projeto Tamborete

14 a 17/06
Festival de Quadrilha

18/06
Flavio José
Biliu de Campina
Forró Caçuá

19/06
Dominguinhos
Trio Nordestino
Bastianas

20/06
Oswaldinho
Alcymar Monteiro
Anay Claro

21/06
Festival Estadual de Quadrilhas

22/06
Elba Ramalho
Assisão
Três do Norte

23/06
Geraldo Azevedo
Ermelinda
Três do Chamego

24/06
Dejinha de Monteiro
Silvério Pessoa
Quinteto Violado

25/06
Fagner
Luizinho Calixto
Zé Calixto

26/06
Pinto do Acordeon
Khrystal
Siba

27/06
Genival Lacerda e João Lacerda
Madruga
Tony Dumond

28/06
Banda de Pífanos de Caruaru
Anastácia
Socorro Lira

29/06
Santanna, o cantador
Aleijadinho de Pombal
Os Três do Nordeste





Fonte: Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário