terça-feira, 15 de junho de 2010

Bandeira acusa Maranhão de cooptar vereadores para inviabilizar governo de Agra


O coordenador da campanha do PSB ao governo do estado, jornalista Nonato Bandeira disse em entrevista a uma emissora local, na manha desta terça-feira (15), que o governador José Maranhão (PMDB) cooptou vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa apenas para inviabilizar a gestão do prefeito Luciano Agra.

Segundo Bandeira, as sistemáticas intervenções ao Parlamento Municipal têm como objetivo deixar o governo de João Pessoa sem apoio com a cooptação de vereadores alçando-os à condição de secretários de Estado.

Para o coordenador, o que está acontecendo mostra o tamanho desse governo, a pequenez política em que se encontra hoje o Estado da Paraíba.

“O governador se preocupar em cooptar vereadores de uma Câmara de Vereadores, é como se o presidente Lula estivesse tentando formar uma bancada na Assembleia Legislativa da Paraíba. Tudo isso pra quê? Para obstacular as ações do governo. Do mesmo jeito Maranhão está fazendo. Montando uma bancada de oposição contra o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra para obstacular a sua gestão”, avaliou.

Dentre várias críticas formalizada contra Maranhão, Nonato Bandeira atribuiu como irresponsável a extensão de propagandas feitas pelo governo através de promessas, entre elas a duplicação da BR 230 de Campina Grande, o que representa um investimento da ordem de R$ 2,5 bilhões.

“É algo impressionante se somarmos os dois bilhões da duplicação com mais três do Porto de águas profundas, com mais três do metrô de superfície e mais um bilhão das reformas e novas construção de escolas, somam nove bilhões. Considerando que o governo já tomou um bilhão para o povo paraibano pagar ainda faltam oito bilhões. Isso é oito vezes o orçamento de João Pessoa, a maior prefeitura do Estado. Vê se ai o grau de irresponsabilidade a que se chegou”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário