terça-feira, 1 de junho de 2010

TRE-PB torna inelegível prefeito do município de Esperança


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) oornou inelegível o prefeito de Esperança, município localizado no Agreste, a 146,6 quilômetros de João Pessoa, Nóbson Pedro de Almeida. A decisão ocorreu na sessão desta segunda-feira, dia 31.

Na ação contra o prefeito, consta que ele mandou pintar cerca de 30 casas do município nas cores em branco e amarelo, em troca de votos. As cores representam as tonalidades da campanha de Nóbson Pedro de Almeida.

O TRE-PB acatou parcialmente o recurso contra decisão que julgou procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida pelo Ministério Público, tornando o prefeito eleito em 2008, inelegível pelo período de três anos.

Multa para prefeito de Lagoa Seca
O TRE-PB também deu provimento parcial ao recurso contra decisão que julgou improcedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral movido pelo representante legal da Coligação “Lagoa Seca de Todos”.

O prefeito de Lagoa Seca, localizada também no Agreste, a 130,6 quilômetros de João Pessoa, Edvardo Herculano de Lima, e seu vice, Antônio Jerônimo da Costa, foram multados em mais de R$ 15 mil.

O prefeito e seu vice, eleitos em 2008, foram acusados de prática de conduta vedada por terem veiculado, em duas rádios no município, propaganda antecipada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário