quarta-feira, 2 de junho de 2010

Festival do Frio deve atrair 6 mil pessoas a partir de quinta


altam menos de dois dias para começar o II Festival do Frio de Matureia (330 Km de João Pessoa). O evento reserva música, belezas naturais, artesanato, gastronomia e foi criado para desenvolver o turismo regional explorando o clima da microrregião.

A festa será realizada entre entre 3 e 6 de junho. A Banda Paralamas do Sucesso e o cantor Renato Marinho, farão a abertura amanhã às 21h00. No dia 4 as atrações serão Dona Maria, Super Oara e Banda Wister. No sábado foram agendados Zé Gama e Punxicoi, Tom Oliveira e Telengo Tengo. O encerramento da festa será feito com os repentistas, Coral de Aboiadores, Matéia do Forró e uma cavalhada.

Segundo os organizadores, a expectativa é que mais de 6 mil pessoas compareçam ao primeiro dia de festival. “ Essa projeção é feita com base na quantidade de pessoas que participaram do I festival que alcançou muita repercussão, mas provavelmente esse ano o número será superior”, avaliou o prefeito de Matureia, Daniel Dantas.

O Sebrae, que vem desenvolvendo vários trabalhos para impulsionar a geração de renda no município, montou um stand para expor o artesanato em barro das louceiras de Matureia, a produção de mel do município, e o trabalho de fruticultura, especificamente pinha e caju.

Para receber os visitantes, uma rede de serviços está sendo instalada. Mais de 50 barracas de alimentação e ambulantes estão em fase de montagem. Elas serão fiscalizados pela vigilância sanitária que irá verificar as condições de higiene e funcionamento. Vários banheiros químicos foram distribuídos pela área da festa.

A segurança será feita por empresas de seguranças particulares, Polícia Militar e Polícia Civil.Toda a extensão da festa será monitorada para garantir tranqüilidade do público durante os quatro dias de festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário