quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mulungu: raio mata agricultora.


Um raio que caiu na zona rural do município de Mulungu, a 28 km de Guarabira, causou a morte de uma agricultura de 46 anos. O fato aconteceu no final da tarde de ontem (25), por volta das 17h, na Fazenda Santa Inês, onde uma forte chuva atingiu a localidade.


Segundo o esposo da vítima, José Farias Ferreira, de 45 anos, a mulher foi encontrada caída no chão nas proximidades de sua residência. Ele ainda relatou que ao lado do corpo havia um guarda-chuva, que provavelmente estava sendo utilizado por ela. A descarga elétrica deve ter provocado uma parada cardiorrespiratória em Maria José Feliciano, que teve morte imediata.


Saiba como evitar as descargas elétricas provadas por raios:


De acordo com informações do bombeiro Alessandro, do 3ºBBM, em Guarabira, a incidência da queda de raios é maior em lugares amplos. Ele alerta as pessoas a tomarem alguns cuidados em período chuvoso, tais como: não saírem de casa quando estiver chovendo, evitando, principalmente ir jogar em campos de futebol; não se aproximarem de árvores; não ficarem descansas, pois poderão sentir descarga caso o raio caia a pouca distância; evitarem estruturas altas, como torres de linhas telefônicas e de energia elétrica; evitarem objetos metálicos; não empinarem pipa; não utilizarem telefone fixo com fio, não se aproximarem de cercas de arame e não tocarem em equipamentos elétricos.


Do Brejo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário