quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Servidores se queixam de humilhações na PB e comissionado presta queixa na Polícia

“Quem não estiver satisfeito, procure a porta da Rua”. Foi com esta frase que uma prestadora de serviço do governo da Paraíba, que procurou a equipe do ClickPB pedindo o anonimato da fonte, disse ter sido recebida na última segunda-feira em seu setor. “Jamais me envolvi em campanha política e fui tratada como se fosse cabo eleitoral do ex-governador. Quando perguntei se deveria continuar trabalhando, me disseram para pagar prá ver se receberia alguma coisa”, denunciou a servidora.

De toda Paraíba chegam denúncias de assédio moral e perseguição, a exemplo do que ocorreu no Hospital Regional de Picuí, onde um trabalhador comissionado chegou a prestar queixa em uma delegacia local.

O recepcionista, Adaiano Farias de Araújo, enviou e-mail ao ClickPB informando que foi demitido do Hospital Regional de Picuí, onde trabalhava há 1 ano e 8 meses, segundo ele, sempre trabalhando com “zelo e responsabilidade”, dizendo nunca ter faltado um dia de serviço.

O fato poderia ser encarado como normal, já que no Diário Oficial de segunda-feira (03), foi publicado ato do governador, Ricardo Coutinho (PSB), exonerando todos os comissionados do Executivo estadual da administração direta e indireta, mas o que chama a atenção é que Adaiano diz ter sido demitido pelo médico Dr. Jaime Pereira da Costa Filho, que segundo o mesmo ainda não foi nomeado diretor do Hospital. “...hoje pela manhã estava no meu trabalhando, e fui chamado na sala da Diretoria do Hospital, e para minha surpresa, o médico Dr. Jaime Pereira da Costa Filho (que será nomeado diretor geral do Hospital segundo o "prefeito" Buba Germano e a deputada Gilma Germano), me disse que não era mais pra ficar no hospital trabalhando, e eu perguntei o motivo e ele disse que quem entrou nos anos de 2009 e 2010, ia ter que sair, porque era uma recomendação do Governador do Estado Ricardo Coutinho. Acontece que Dr. Jaime, nem nomeado como diretor ainda foi”.

O OUTRO LADO

Em entrevista ao ClickPB, Dr. Jaime, que já atendeu ao telefone na sala da direção do hospital, revelou que não demitiu ninguém e que não teria “poder para isto”. “este rapaz, que nem pro tempore é, gravou uma conversa minha com ele, onde simplesmente o informei que era melhor que aguardasse enquanto se definem algumas questões, já que o governador alertou sobre o excesso de servidores no estado. Reafirmo que não o demiti e não o faria porque não cabe a mim resolver estas questões referentes a comissionados”, esclareceu.

Jaime admitiu ter recebido a incumbência de avaliar a situação do hospital neste momento, para informar ao governo sobre a estrutura, servidores e demais questões relacionadas a Saúde.

O médico confirmou ainda, saber sobre um áudio gravado pelo servidor, na hora em que falou com o mesmo.

Adriano diz acreditar que o governador, empossado no último dia 1º não tem conhecimento das práticas que estão acontecendo em Picuí, mas alerta que mais de 30 pessoas teriam sido afastadas por questões políticas. “Faço um apelo a vocês da imprensa, para que o Governador Ricardo Coutinho, tome conhecimento do que está se passando aqui na cidade de Picuí, uma vez que ontem e hoje, foram mandados embora mais de 30 pais de família”, disse.


Fonte: http://www.clickpb.com.br/artigo.php?id=20110103061226&cat=politica&keys=servidores-se-queixam-humilhacoes-pb-comissionado-presta-queixa-policia

Nenhum comentário:

Postar um comentário