quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sisu divulga lista de classificados e IFPB registra 26810 inscrições

O Ministério da Educação antecipou a divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para esse domingo. O candidato já pode consultar as listas de classificados no site http://sisu.mec.gov.br. No Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), foram registradas 26.810 inscrições por 19.265. “Isso porque muitos candidatos escolheram o IFPB como sua primeira e segunda opção de curso”, frisou o Pesquisador Institucional do IFPB, Antonio Feliciano Xavier Filho.

O IFPB ofertou 930 vagas distribuídas em 27 cursos em nove campi. Os classificados nessa primeira chamada têm os dias 27, 28 e 31 de janeiro para efetuarem a matrícula no Campus para o qual se inscreveram. O edital com todas as informações pode ser acessado em http://www.ifpb.edu.br/inicio/sisu

O classificado deve entregar duas fotos 3x4; original e cópia da certidão de nascimento ou casamento, da carteira de identidade, do CPF, do título de eleitor e prova de quitação com a justiça eleitoral (maiores de 18 anos), do certificado de reservista (sexo masculino), do certificado de conclusão do ensino médio acompanhado do histórico escolar. Para quem ingressou através das cotas, há outros documentos exigidos listados no edital.

Nesse ano, o IFPB adotou um sistema de reservas para quem mora na Paraíba ou em Estados vizinhos. Com exceção do Campus João Pessoa, todos os campi decidiram reservar 60% de vagas nos cursos para candidatos nascidos na Paraíba ou que tenham iniciado a sua residência no Estado antes de 2 de julho de 2010. Há cota de 20% de vagas para candidatos do Ceará, Pernambuco ou Rio Grande do Norte, que não será usada para a Capital.

As ações foram pensadas tendo em vista a desistência de candidatos de Estados longínquos que estavam aprovados no sistema on-line, na versão anterior do Sisu. Também são adotadas reservas de 10% das vagas no Campus de Sousa para candidatos que moram em assentamentos de reforma agrária, nos cursos de Medicina Veterinária e Agroecologia. A instituição ainda reserva 5% das vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Cursos de Campina Grande registraram maior número de inscrições

O curso de Telemática em Campina Grande registrou o maior volume de inscrições: 1921. Também em Campina, está o segundo maior número de inscrições: 1876 para Construção de Edifícios. Em terceiro lugar, está o curso de Segurança do Trabalho, em Patos. Em quarto, está o curso de Matemática, em Campina. Em quinto lugar, o curso de Administração, em João Pessoa.

Todos esses candidatos inscritos ficam na expectativa para a segunda lista de chamada, com as sobras de vagas daqueles que não se matricularem nos próximos dias. A divulgação está prevista para o dia 4 de fevereiro. Há ainda uma terceira chamada, para o dia 13 de fevereiro. Ao final das chamadas, os estudantes não selecionados podem manifestar interesse em participar da lista de espera e aguardar futuros editais de convocação sob responsabilidade da própria instituição.

O reitor do IFPB, João Batista de Oliveira Silva, lembra que nos campi de Picuí e Monteiro, o novato já vai iniciar o ano letivo nos novos prédios que já foram concluídos. As vagas ofertadas agora no Sisu são para o período de 2011.1.


Fonte: http://www.clickpb.com.br/artigo.php?id=20110124055813&cat=educacao&keys=sisu-divulga-lista-classificados-ifpb-registra-inscricoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário