domingo, 29 de maio de 2011

'Será que eu vou ser o único prefeito que foi cassado por prestação de contas', reclama Buba.


O prefeito de Picuí, Buba Germano, enfatizou o tom de injustiça pela cassação de seu mandato pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no último dia 10 de maio. O prefeito garante que permanece como prefeito da cidade e espera a publicação do acórdão para dar entrada em liminar para permanecer no cargo.
Questionado como recebeu a notícia da cassação, Buba desabafou: “Eu recebi com muita surpresa. Até porque, depois do voto do relator, eu imaginava que no mínimo alguém poderia pedir vistas, se tivesse dúvidas”,entende. Newton Vita, relator do processo que pedia a cassação de Buba, votou pelo indeferimento do pedido, mas os demais juízes não seguiram seu entendimento.
“Mas eu não posso fazer nenhum julgamento, porque os advogados vão cuidar dos recursos e das estratégias de defesa. O importante é que eu continuo sendo prefeito, não vou ser afastado e se Deus quiser eu vou cumprir o meu mandato. Agora a grande pergunta que eu faço é a quem interesse a cassação do prefeito Buba? Com certeza não é ao povo de Picuí. Deve ser a algumas pessoas aí interessadas e a mim não cabe fazer julgamento”, reclama.
O prefeito garantiu que está focado em dar estabilidade administrativa ao município, o qual garante: tem equilíbrio financeiro e revela que tem recebido solidariedade das pessoas, principalmente do povo de Picuí.
“A própria Imprensa que faz alguns questionamentos. Porque há uma dúvida. Será que eu vou ser premiado na loteria e ser o único prefeito que foi cassado por prestação de contas de campanha. Kassab não foi. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) acabou de reintegrar um prefeito de Mato Grosso que entendeu que não cabia cassação. Então eu estou aguardando o trâmite normal do processo com muita tranqüilidade, mas o acórdão (da decisão do TRE) não foi publicado ainda”, finalizou.

Fonte: Paraiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário