sábado, 21 de maio de 2011

PICUÍ: Hospital Regional apesar de sucateado, continua com atendimento normal.


Drª Hilda Marques diretora clinica e Martinho Sergio chefe da equipe de enfermagem e Romel diretor de recursos humanos. falou no programa “Sabado legal da Ssal ” apresentado por Ailton Segundo, líder de audiência no horário de 8:30 às 12:00 horas da manhã e falou sobre o funcionamento do hospital regional de Picuí.
Segundo Drª Hilda, a diretoria continua a mesma, todos com muita vontade de trabalhar e de fazer o nosso regional bem maior do que já é depois da reunião com o secretário de saúde do nosso estado e da garantia dada pelo secretário no que diz respeito à remuneração dos profissionais e as condições de trabalho naquele hospital. Essa conversa de que os médicos estavam se demitindo coletivamente não procede e que em nenhum momento faltou medico plantonista no Hospital Regional, todos estão desenvolvendo suas funções normalmente e o Dr. Jaime continua na direção do hospital. A única dificuldade é com anestesistas, pois são apenas dois e existem poucos profissionais nessa área em nosso estado. É claro que os problemas existem, principalmente quanto à acomodação das pessoas no atendimento clinico, pois o hospital está sendo reformado e os espaços são bem restritos, mas estão enfrentando os desafios de cabeça erguida, pois os obstáculos surgem para serem superados e dentro de 60 dias o andar térreo estará sendo entregue facilitando assim o atendimento na área clinica e exames laboratoriais.
Quanto ao aparelho de raio X, ela disse que o atual em funcionamento é pequeno na dá conta da demanda, mas logo que a sala adequada fique pronta será instalado um aparelho moderníssimo já existente naquela casa de saúde. No que diz respeito a exames, foi firmado uma parceria com o município e o laboratório municipal está realizando os mesmos e ninguém sai do hospital sem que realize os exames solicitados pelos médicos. Em breve o hospital vai receber duas ambulâncias novas, uma UTI e outra normal para melhor servir aos usuários do SUS. Quanto às consultas simples, os pacientes devem procurar os PSFs, o hospital é para urgência e emergência, com exceção do final de semana. Disse ainda que não faltam medicamentos, apenas os medicamentos de uso próprio que o hospital não tem obrigação de oferecer, mas mesmo assim se faz uma esforço e se compra. Haverá um mutirão de cirurgias, onde o estado dará todo apoio, as pessoas que tem cirurgias marcadas devem procurar Euda durante o dia no hospital e devem informar o nome, telefone e o tipo de cirurgia que precisam fazer para serem incluídas nesse mutirão. O estado fará pagamento por fora à equipe médica e ao hospital que também tem suas despesas. A intenção é atender todos que estão precisando de cirurgias. A administração é transparente, esse mês o H.R. recebeu R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais), e já estão sendo providenciadas as compras necessárias, principalmente vários medicamentos.
Aproveitou ainda para agradecer a deputada Gilma Germano que fez alguns pleitos junto ao governo do estado em beneficio dos médicos, ao prefeito Buba que está sempre presente nas horas mais precisas, pois durante o mês de Janeiro quem sustentou o funcionamento do hospital foi à prefeitura. A respeito da saída de Dr. Barreto disse que foi uma decisão particular. Ele já tinha conversado com a direção já há algum tempo a respeito de seu desejo de deixar o hospital.
Pediu para que as pessoas tenham calma e que não acreditem em comentários maldosos, de quem não tem o que fazer e não quer o bem do nosso município, são aqueles que pensam mesquinhamente no quanto pior melhor e que tá na hora de acabar com terrorismo no que diz respeito ao funcionamento do hospital regional,disse.
Fonte: Asscom HRP

Nenhum comentário:

Postar um comentário