segunda-feira, 30 de abril de 2012

PREFEITO EM EXERCÍCIO ACÁCIO FALA DOS PROBLEMAS COM A SECA

Em participação no programa oficial do município, Informativo Municipal, na ultima sexta-feira, 27/04, o prefeito em exercício de Picuí Acácio Araújo Dantas, enfatizou a luta que o município tem enfrentado para conter os danos a população causada pela estiagem que atinge todo o nordeste.
   Segundo Acácio, a Prefeitura está fazendo a recuperação de cata ventos espalhada por toda zona rural para amenizar os efeitos. “Dizer que vamos enfrentar a seca é uma utopia, nós podemos conviver com ela, passamos cerca de dez anos com chuvas regulares e todos deixaram de dar assistência aos cata ventos, agora na estiagem forte que enfrentamos temos que correr para amenizar todos os problemas que estão sendo causados”, destacou.
   Para ele a recuperação e perfuração de poços é uma das formas mais eficazes de diminuir os problemas. “Tínhamos cata ventos com problemas de obstrução, mas estamos resolvendo tudo o mais rápido possível (...) a operação carro pipa com o exercito está parada também, mas estamos fazendo pressão para que voltem imediatamente”, enfatizou.
   Sobre o Distrito de Santa Luzia, Acácio anunciou que está em fase de recuperação o manancial de ‘olho d’água das onças’ e outros pontos, além de medidas que estarão sendo feitas para que a comunidade disponha em breve de água nas torneiras e potável.
   Ainda sobre o distrito, foi anunciado que estará sendo instalado em breve no bairro cenecista o Batalhão de Polícia Militar e, segundo Acácio está estudando a possibilidade de ter uma unidade fixa em Santa Luzia para fazer ronda diária até Serra dos Brandões diminuindo assim a criminalidade.
 
Jandy Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário