sábado, 28 de abril de 2012

Representantes da Prefeitura Municipal e da EMATER de Picuí e região participam da Jornada de Inclusão Produtiva em Queimadas-PB

Nesta quinta-feira (26/04), foi realizada, das 8h às 12h, no Pátio do Povo, Município de Queimadas, Paraíba, a Jornada de Inclusão Produtiva. A intenção da Jornada é levar aos agricultores informações sobre as ações do poder público nas esferas municipal, estadual e federal, dando ênfase aos programas sociais e políticas públicas voltadas para o meio rural como crédito fundiário, Empreender-PB, Cooperar, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), entre outros.
 
A Jornada, que desenvolveu palestras com os agricultores locais e uma feira bem diversificada, foi uma iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), por meio da Coordenadoria Regional da Emater em Campina Grande, o escritório local e a prefeitura municipal, reunindo parceiros da administração estadual, de sindicatos rurais e bancos oficiais.
 
Nos estandes, a população pode ser atendida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Queimadas, pelo Banco do Nordeste, pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, pela Secretaria do Trabalho e Ação Social, pela Secretaria de Saúde, além da equipe da EMATER. A Universidade Estadual da Paraíba distribuiu mudas de árvores, como parte do Programa de Arborização da UEPB “Adote uma árvore”. Outros estandes vendiam frutas, verduras, artigos de artesanato, bolos, doces e vasos de flores.
 
Representando o Município de Picuí e região, estiveram presentes, no evento, o Coordenador Regional da EMATER, Fernando Guedes, o Gerente Local da EMATER em Picuí, Adalberto Rosas, o Gerente Local da EMATER em Barra de Santa Rosa, Hermes Gonçalves, e a assessora de comunicação da Prefeitura de Picuí, Marília Lucas.
 
Em Picuí, a Jornada de Inclusão Produtiva está marcada para o dia 09 de maio, em local ainda indefinido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário