terça-feira, 17 de abril de 2012

PICUÍ PB: Recuperação de poços artesianos amenizam problema de falta d'água na zona rural do município.


Com o objetivo de tentar amenizar alguns problemas gerados pela seca que se estende pelo Município de Picuí, bem como por todo Estado da Paraíba, a Secretaria de Agricultura vem desenvolvendo e intensificando várias ações, especialmente na região da zona rural do nosso município.

Recentemente, em apenas uma semana, dez poços artesianos foram recuperados, nas seguintes comunidades rurais: Santa Luzia; Cachoeirinha; Lagedo Grande; Mari Preto; Olho D’água; Fortuna; Pedreiras; entre outras e o catavento de Vertentes. Mais poços serão recuperados em: Tanquinhos; Caiçara; Raposa; Lagedo dos Tomás; Provedor; Quixaba; e Baixa da Nega.

Ainda para o Distrito de Santa Luzia, a Secretaria de Agricultura providenciará o abastecimento de água por meio dos poços de Olho D’água das Onças, Novo Horizonte e da Praça, dobrando a capacidade do desalinizador para o tratamento da água.

Outras medidas serão tomadas em relação ao funcionamento do carro pipa, que vai aumentar de cinco para dez viagens por dia, e à segurança do poço de Olho D'água, que passará a ter monitoramento e proteção de cerca elétrica para intensificar o aproveitamento de sua água.

"Estamos acoplados como uma oficina mecãnica dentro do carro da secretaria para chegar nessas comunidades e resolver os problemas. Conte com a gente! Estamos para atender dia e noite", enfatizou o Secretário de Agricultura, Aguifá Lira.

Para maiores informações, entre em contato com a Secretaria de Agricultura através do número (83) 3371-2373 ou envie e-mail para o seguinte endereço: aguifalira@hotmail.com

Ascom/PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário