sábado, 28 de abril de 2012

Alunos do Lordão participam de oficina sobre o Semiárido na UFCG.

Os alunos a Escola Estadual Professor Lordão participam na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) de  uma oficina sobre o Semiárido com o professor Daniel Duarte (Doutor em Recursos Naturais).

A oficina será realizada nesta sexta-feira (27), a partir das 14 horas, no auditório do Centro de Extensão José Farias de Nóbrega, da UFCG-Campina Grande, destinada a professores e alunos inscritos no Concurso de Redação e Artigo Científico “Expedição do Semiárido”.

Na oficina serão ministrados os temas que serão abordados na redação: Desenvolvimento Sustentável no Bioma da Caatinga; Centenário de Luiz Gonzaga e sua influência na Cultura do Semiárido; Alternativa Econômica para Convivência com o Semiárido; Tecnologias Alternativas e Apropriadas ao Semiárido. Um desses temas será sorteado no dia da redação.

Na oficina serão abordados também os gêneros textuais que cairão na redação do concurso deste ano: carta aberta, artigo de opinião, crônica, notícia, relato de experiência, bem como as regras para o sorteio dos temas e gêneros textuais.

Além da oficina os alunos participam de um minicurso sobre o semiárido, uma ação conjunta das instituições de Picuí: Escola Professor Lordão, Colégio e Curso Divino Espírito Santos ( CCDES) e o Instituto Federal de Educação Tecnológica da Paraíba, campus Picuí.

O primeiro encontro foi na quarta feira (25/04), quando o Professor de geografia e Coordenador do CCDES, Ciderley Melo ministrou uma palestra sobre Desenvolvimento Sustentável no Bioma da Caatinga, e o professor Robson Rubenilson orientou a produção textual.

Em 2011, o aluno Djair Alves foi o único da rede publica estadual a vencer o concurso e participou com sua professora Jeanne Medeiros da expedição por vinte cidades do semiárido brasileiro.

Mídias no Lordão

Nenhum comentário:

Postar um comentário