sexta-feira, 6 de agosto de 2010

PICUÍ REALIZA 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Picuí, em parceria com a Prefeitura Municipal e UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) realiza, amanhã, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF.


O objetivo do fórum é conhecer e avaliar políticas públicas destinadas à infância e juventude no município de Picuí, como também a construção de um Plano de Ação para 2011 e 2012. Para Mary Ann de Macedo, articuladora do Selo Unicef, “a participação da sociedade é muito importante para que, juntos, possamos construir planos e ações de acordo com a nossa realidade”, enfatizou.


Na opinião de Joseilton Azevedo, articulador, as pessoas que vierem para o evento, que é aberto ao público devem trazer consigo o número de CPF (Cadastro de Pessoa Física) para fazer a identificação. “Essa documentação é exigida pela PETROBRAS, financiadora do Selo Unicef, onde o evento será aberto ao público em geral e todos estão convidados a participar”, concluiu.




O QUE É O SELO UNICEF?


O Selo UNICEF - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.






Fonte: ASCOM Janderye Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário