sexta-feira, 16 de julho de 2010

Morre o ex-prefeito de Picuí Severino Pereira Gomes




As cidades de Picuí e Barauna, situadas no Curimataú, estão de luto. O ex-prefeito de ambas, Severino Pereira Gomes, faleceu no final da tarde desta quinta-feira (15), em João Pessoa, onde mantinha contatos visando as eleições de outubro próximo.

Severino Gomes foi, por muitos anos, considerado o “Pai da Pobreza” em Picuí, principalmente quando foi prefeito por dois mandatos, e o primeiro prefeito de Baraúna, emancipada na década de 90 do século passado.

“Severino Gomes era um homem que ajudava a qualquer pessoa, mesmo que morasse em outros municípios. E não procurava nem saber se era ou não eleitor em Picuí. Foi um homem rico, mas ele acabou o que tinha praticamente distribuindo para os mais necessitados”, afirmou o jornalista Gomes Silva, um dos maiores amigos e admiradores do ex-prefeito.

Apesar de Severino ser administrador de Picuí há mais de 20 anos, a população ainda lembra de obras conhecidas como a construção do Mercado Público, o Hospital Municipal, hoje administrado pelo Governo do Estado, o antigo prédio da Câmara Municipal.

A última investida dele na política foi em 2008, quando não conseguiu lograr êxito na disputa pela prefeitura de Picuí, sendo derrotado pelo atual prefeito, Rubens Germano.

O corpo de Severino Gomes será trasladado da Capital para Baraúna. Ele ficará na Câmara Municipal ou no Mercado Público. Em seguida será levado para Picuí, onde será sepultado na tarde desta sexta-feira (16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário