quinta-feira, 14 de junho de 2012

PICUI PB: Buba diz que Exército precisa socializar a distribuição de água no interior e cobra recursos do governo do Estado para a seca.

 
 
O presidente da Famup e prefeito de Picuí Buba Germano, em contato com a imprensa, disse que o Exército Brasileiro precisa socializar melhor a distribuição de água através de carro-pipa no interior da Paraíba, onde os municípios sofrem problemas de desabastecimento. “Nós precisamos melhorar a distribuição e resolver algumas questões técnicas nesse processo”, afirma Buba.

Segundo ele, o Exército decidiu que para cada habitante de uma comunidade serão distribuídos 20 litros de água. “Esse cálculo está correto e nós não estamos questionando o papel do Exército como distribuidor. Mas cabe aos conselhos municipais equacionar problemas em seus municípios”, avisa Buba Germano.

Buba lembra que esse processo está apenas sendo iniciado. Para ele, o problema vai se agravar a partir de setembro deste ano. “Por isso nós precisamos equacionar algumas questões agora, para evitar problemas no futuro com o abastecimento das populações no interior do Estado”, lembra o presidente da Famup.

O governo do Estado, segundo Buba Germano, precisa dizer de forma clara qual o seu papel no problema da convivência com a seca. “O abastecimento de água é apenas um dos itens do problema. O governo precisa dizer quanto vai investir para resolver o problema e isso tem que ser feito até o fim deste mês”, avisa. 
 
famup

Nenhum comentário:

Postar um comentário