sábado, 23 de junho de 2012

PICUÍ PB: Estudantes do IFPB visitam mina de Ouro em Currais Novos - RN.

                       
Estudantes do curso técnico em Mineração do IFPB - Campus Picuí, acompanhados pelos professores Francisco de Assis Souza Geólogo e pelo Professor e Engenheiro de Minas Antonio Leite professores da instituição, visitaram a mina de Ouro em currais novos localizada na Fazenda São Francisco que fica á aproximadamente 28 km da cidade, durante a visita os estudantes puderam conhecer o projeto Borborema da empresa Crusader Brasil, que transformará a mina de ouro de Currais Novos em uma das maiores do País. A perspectiva do projeto é que a região do Seridó transforme-se novamente num polo de desenvolvimento e visa não só o desenvolvimento econômico, mas de todas as suas áreas de influência, como a sustentabilidade ambiental, a preservação da cultura do município e a mão de obra local. Além de Currais Novos, outros municípios da região do Seridó serão beneficiados com a movimentação econômica gerada pelo empreendimento, principalmente no tocante ao comércio e serviços.






Durante a visita geólogos e técnicos da empresa apresentaram o projeto Borborema aos estudantes que puderam tirar dúvidas e conhecer bem o projeto. A localização da jazida e o potencial da região Nordeste foram os principais atrativos para o investimento da empresa no Rio Grande do Norte. Além da facilidade logística e qualidade da jazida. A empresa prever iniciar o investimento entre o fim de 2012 e início de 2013, com a produção sendo iniciada apenas em 2014.





Apesar de está em fase de pesquisa toda a operação da empresa é realizada de forma sustentável dentro dos padrões internacionais. A empresa trabalha sempre visando à minimização de impactos ambientais. Além de gerar emprego e renda para o município grande parte do quadro de funcionários reside na região, além disso, a empresa atua ativamente em iniciativas para melhorar a qualidade da vida da população em geral.





“Foi muito importante à visita à empresa – pois podemos visualizar em campo o conhecimento passado em sala de aula e o quanto o técnico em mineração é importante em um empreendimento mineral, e também foi muito gratificante ver que ex-alunas do nosso Instituto estagiaram na empresa e foram contratadas pela mesma, o que nos deixa orgulhosos e motivados com o curso e com a nossa instituição.” Disse Antonio de Pádua Sobrinho estagiário da Companhia de Desenvolvimento dos Recursos Minerais do Estado da Paraíba - CDRM-PB.





Blog do Sobrinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário