sexta-feira, 15 de junho de 2012

EM PICUÍ-PB: VEREADORES DE OPOSIÇÃO DESAPARECEM DE REUNIÃO PARA NÃO VOTAR PROJETO DO EXECUTIVO E PREJUDICA MUNICÍPIO.

Quando os motivos políticos ultrapassam a raia da razão e do bom senso preocupa e quem acaba pagando a conta é sempre a população. Mais uma atitude sem fundamento e, com certeza, por motivos iminentemente políticos, levaram os vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de Picuí a não votarem o Projeto de Lei de Emenda Modificativa de autoria do Executivo Municipal que solicita autorização para suplementação e remanejamento de verba do orçamento de 5% para 50%, para adequação e consequente remanejamento dos recursos orçamentários quando necessário, objetivando a continuidade das ações administrativas.
Os Vereadores da oposição que estão comandando essa ação contra o município são: José Roberto (Beto de Luiz de Joca) PMDB (Presidente), Paulo Lira (PDT), Olivanio Remígio (PT) e Odimar Dantas (PMDB). Os Vereadores da Situação que estão favoráveis ao Projeto são: Ednalva Dantas, Guionaldo Dantas, Itinho e Joselma.
 E de nada adiantaram a argumentação do Prefeito Buba e dos vereadores da situação em defesa e da importância do Projeto, principalmente porque eles sabem muito bem o grande prejuízo que será causado ao município com a tentativa de engessar o orçamento e consequentemente a administração.
A demonstração é tão clara dos Vereadores de oposição, que como forma de procrastinar e não votar o projeto em tela se recusou de comparecer as duas ultimas sessões para não dar coro e consequentemente não votar a matéria, uma vez que com a licença para tratamento de saúde da Vereadora Roseli, a situação voltou a ter maioria naquela casa legislativa.

“Foi com grande surpresa”, lamentou o prefeito Buba ao receber a notícia da não votação do Projeto de Lei em função da ausência dos vereadores de oposição. “Causa espanto as atitudes dos parlamentares mirim da oposição, mas agora eles se superaram; Ao não votar este Projeto de Lei eles não estão me prejudicando, estão prejudicando a população. É inconcebível nos tempos atuais tentar engessar uma administração que vem obtendo a aprovação da comunidade. Então, veja só, que situação embaraçosa estes vereadores da oposição estão colocando a nossa querida cidade. Será que por conta da política vale a pena sacrificar a população e a cidade? Eles não tem discernimento e nem noção do tamanho do prejuízo para Picuí, ou não estão nem aí com a população.
Mas, este preocupante abuso de autoridade e de ilegalidades de nada significa para os vereadores de oposição, pois, com estas atitudes, demonstram que o importante é atender os seus caprichos e atitudes raivosas e odientas sob a égide do autoritarismo, da prepotência, da arrogância, da ilegalidade e, o que é pior, de forma totalmente antidemocrática, agem, acima de tudo, de forma ardilosa e politiqueira, sempre com intuito de prejudicar a nossa gente. Quem paga com a atitude destes vereadores é a população, asseverou Buba.
Esquece os nobres vereadores que em outubro próximo todos os que hoje têm mandato, Prefeitos e Vereadores, vão para julgamento.
O prefeito vai ter que mostrar o que fez e os vereadores também.
Projetos eles não tem muito que apresentar ao povo, e o prefeito Buba certamente deverá expor todos os vereadores que procurou prejudicar a sua administração sem se preocupar em prejudicar o povo.
Outro fato lamentável exercido pelos parlamentares em tela, diz respeito ao Projeto de Emenda Modificativa do Executivo que objetiva mudar a composição do Conselho Municipal de Agricultura do município-CMDA, enviado em novembro e até agora não votaram, prejudicando diretamente a todos os agricultores que apartí desse mês de junho vão ficar sem o conselho regularizado, tornando o município impossibilitado de receber recursos e projetos do Governo Federal e Estadual.
O que esses vereadores vão dizer ao povo nas próximas eleições?
Com a palavra o povo sábio, inteligente e soberano de Picui.
Vereadores da bancada da oposição em Picuí-PB, principais atores do Problema em Tela:
Odimar
Paulo Lira
Beto
Olivanio


Matéria do Portal do Curimatau
http://www.portaldocurimatau.com.br/index.php/modules-menu/3423-em-picui-pb-vereadores-de-oposicao-desaparecem-de-reuniao-para-nao-votar-projeto-do-executivo-e-prejudica-municipio

Nenhum comentário:

Postar um comentário