quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

PICUÍ-PB RESGATA TRADIÇÃO E REALIZA CARNAVAL DOS QUE FICAM

Resultado de imagem para carnaval de rua de picuiPelo segundo ano consecutivo, Picuí estará nesse carnaval, resgatando uma tradição que há mais de uma década estava adormecida. E para esse ano, o evento cresceu de tamanho e, além do desfile pelas ruas da cidade, que começa às 3 horas da tarde, terá folia de rua a partir das 6 da tarde, na praça de eventos, em frente ao Bar de Nina, sob o comando de Wilton Pinheiro e Banda.
O Carnaval de Rua de Picuí no ano de 2014, com o bloco operários do Samba, fez uma homenagem ao Saudoso Delmiro Araújo, que por muitos anos animou o carnaval de Picuí, juntamente com Becão, Antonio de Bina,(In memorian), Zé do Fole, O Índio Etiene Dentre outros. Esse ano de 2015, a organização do evento estará homenageando o saudoso Antonio de Bina.
O município de Picuí já foi sede de grandes carnavais, reunia  milhares de pessoas,  com marchinhas,  fantasias improvisadas que  animava toda a cidade,  com o entusiasmo  de vários blocos e turmas da região.  Os principais blocos eram os “Caras Pretas e os Caras Brancas”, tinha ainda o bloco do Zé Pereira e as fantasias.
O tempo passou e o carnaval de rua foi perdendo o entusiasmo, preocupados e pensando em resgatar o carnaval surgiu a figura de Lena Caetano e Etiene, que reunindo crianças e populares  animam o carnaval de rua de Picuí, o famoso “Carnaval dos que ficam” com o bloco alegria, Lena e Cia. Além dos blocos as virgens do "Limeira"  com homens fantasiados de mulher que com muita descontração  animam  os foliões e o bloco Carnaboneca  coordenado por Degelson Luiz.
O empresário Picuiense Fabrizio Medeiros, filho de Miguel Vitalino e sua família, coordenadores do evento, através dos anos, estão conseguindo resgatar a tradição dos grandes carnavais da terra da carne de sol e do Picolé Caseiro. "O CARNAVAL DE RUA DE PICUÍ 2015 já está de vento em popa!". disse Fabrizio.
Fabrizio Medeiros
Fabrizio Medeiros
A Prefeitura do Município e as polícias militar e civil, serão parceiras do mega evento.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário