quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Picuí-Pb realiza abertura da XV Semana Pedagógica

Na manhã desta quarta-feira (11/02), O prefeito Acácio Dantas esteve presente na abertura da XV Semana Pedagógica. O evento, que reuniu cerca de 300 profissionais da Educação, acontece, entre os dias 11 a 20/02, na EMEF Ana Maria Gomes e marca o início das atividades educacionais do município para 2015.
Com o tema: “Traçando metas para garantir uma educação e qualidade” a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, idealizadora do evento, objetiva oportunizar um trabalho coletivo, com a participação de todos os sujeitos do cotidiano escolar, por meio de discussões que buscam refletir a realidade da escola e do seu entorno.
Na abertura oficial, tanto o Prefeito Acácio Dantas, quanto a Secretária de Educação, Amarides Dias e a Presidente da Câmara Municipal de Picuí, Ednalva Dantas, ressaltaram a importância da educação para o progresso do nosso país, como também enfatizaram a elevação dos indicadores educacionais do município de Picuí e a melhoria da qualidade do ensino público nos últimos 10 anos. “Acredito muito numa equipe que dá o melhor de si e que é comprometido com a profissão que escolheu e é assim que vejo os profissionais da educação do nosso município. Tenho plena certeza que avançaremos cada vez mais, afinal de contas, a  educação é um direito fundamental do indivíduo. Ela é capaz de capacitar as pessoas com conhecimento, habilidades e confiança, elementos fundamentais para a construção de um mundo cada vez melhor”, disse o prefeito.  
Na ocasião, o palestrante - Professor Dr. Flávio Romero Guimarães,  ex-presidente da UNDIME/PB, tesoureiro da UNDIME Nacional, Vice-Reitor da UEPB, Secretário Executivo Estadual de Educação, presidente do Conselho Estadual da Educação e ex-Secretario de Educação do município de Campina Grande e Superitendente da ESPEP -ministrou sobre o Plano Municipal de Educação: uma construção democrática. articulada e colaborativa.
Também prestigiaram o evento, a Secretários, Vereadores e o assessor do Superitendente da ESPEP. 
As aulas estão previstas para começarem dia 23 de fevereiro de 2014.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário