terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Lena Caetano anima mais um carnaval de rua em Picuí-Pb

Lena Caetano, há aproximadamente 15 anos vem animando o carnaval de rua de Picuí, juntamente com Etiene (o índio), com o bloco alegria Lena e C&A composto por várias crianças que saem as ruas animando o carnaval dos que ficam como é conhecido.
Até 2013 Lena Caetano e Etiene juntamente com o bloco as virgens do "Limeira" com homens fantasiados de mulher que com muita descontração animam os foliões, realizando o carnaval de rua da cidade, que já foi sede de grandes carnavais de outrora.
“Lembro que comecei com instrumentos improvisados como latas, baldes, panelas e outros utensílios improvisados onde a orquestra eram minhas crianças, mesmo sem apoio sairmos as ruas como muita animação e alegria animando a cidade que fica deserta neste período.“ Disse Lena (foto).
No ano de 2014 surgiu a figura do empresário Fabrizio Medeiros que, juntou-se a Lena, a Etiene e aos demais foliões, tendo como objetivo se unirem em prol do resgate do carnaval de Rua de Picuí. Este ano, o empresário esta realizando o 2º ano animando a população e resgatando o carnaval de rua do município que estava ESQUECIDO. Este ano o bloco da Lena faz uma homenagem a Francimaria Caetano (In memoriam), que sempre participava dos carnavais junto com ela.
“Fico muito feliz em ver que o carnaval de Picuí esta sendo resgatado, Fabrizio esta de parabéns sempre gostei de carnaval, mesmo sem nenhuma orquestra fazíamos a festa, este ano o apoio de Fabrizio veio para somar.”Destacou Lena.
PortaldoCurimatau e Sobrinho com fotos da Creative

Nenhum comentário:

Postar um comentário