terça-feira, 19 de março de 2013

Em Picuí-Pb, Culto pelo Dia do Evangélico encerra comemorações alusivas aos 109 anos de emancipação política



 
Nas atividades oficiais realizadas no dia de comemoração aos 109 anos de emancipação política do nosso município, tivemos a alvorada festiva com a Filarmônica Coronel Antônio Xavier de Macedo, às 5h, na igreja de São Sebastião, o hasteamento e descerramento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, às 8h e 18h, no Centro Administrativo Municipal, com a presença de autoridades dos poderes executivo e legislativo.
 
No domingo à tarde (17/03), a Prefeitura, através do Departamento de Esportes, juntamente com a equipe Corredores do Futuro, realizou a I Corrida de Emancipação Política de Picuí, que teve a participação de 163 atletas inscritos, advindos de 29 municípios da Paraíba, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte e Ceará. A corrida teve um percurso de 5.500 metros de distância, com a largada e chegada na Praça de Eventos, percorrendo as principais ruas da cidade. Foram R$ 2.630,00 de premiação em dinheiro e 39 troféus entregues.
 
À noite (17/03), a Prefeitura e o vereador Reginaldo Araújo promoveram o I Encontro de Poetas e Repentistas, no Centro de Convivência "Pedro Tomas Dantas". O evento reuniu os repentistas: Paulo Pereira e Ginaldo Pereira; Ivanildo Vila Nova e Rogério Meneses; Nelson Eduardo e Bonedes Eduardo; além dos emboladores de coco Divino Sena e Aninha Sena. Grande público de Picuí e cidades circunvizinhas prestigiaram o evento.
 
Para conferir as fotos desses eventos, acesse:
 
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário