terça-feira, 19 de março de 2013

PICUÍ: “Dr Felipe” entre dois caminhos: a educação e a escuridão.



É com um sentimento de tristeza que escrevo esse texto para falar de um tema pouco discutido em nosso meio.

Visitei o memorial Felipe Tiago Gomes e constatei o abandono pelo lugar que inicialmente tinha por objetivo ser um ponto turístico da nossa querida Picuí. A falta de manutenção no local gera problemas além da escuridão, pois se transformou em um ponto de prostituição e em uma boca de fumo, o pior de tudo é que são crianças e adolescentes que por motivos negativos fazem mal uso do local e de suas vidas.

Fico bastante preocupado com o fato de crianças e adolescente caminharem por um caminho tão escuro e sem volta, mas faço parte da corrente dos picuienses do bem e acredito que se os Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo exercessem de fato o seu papel em relação a esse tema a nossa realidade seria indiscutivelmente diferente.

Além da critica construtiva deixo sugestões aos três poderes:

Ao Poder Judiciário que exerça todo seu Poder de combate as drogas e fiscalização dos outros Poderes em relação ao que a nossa Carta Magna determina.

Ao Poder Executivo que implante politicas públicas para nossa juventude e que realize de forma constante a manutenção dos nossos patrimônios públicos.

Aos membros do Poder Legislativo que apresentem bons projetos que direcione o Poder Executivo em suas ações. (Seria bem mais importante que desçam dos palanques partidários e concentrem os debates em torno das ideias e não em picuinhas de grupos políticos A ou B que não contribuem em nada além de divisão do nosso povo).

Ah sem esquecer também do nosso conselho municipal da criança e do adolescente que é omisso em determinados assuntos quando deveria ser mais atuante e exercer seu real papel.

Fiquei inquieto com a situação presenciada e resolvi começar a conversar com alguns jovens e toquei no assunto e alguns falaram que a juventude de Picuí não é vista com bons olhos e que é esquecida pelas ações ligadas ao esporte e lazer, isso é fato, pois em pleno dia que se comemora os festejos de emancipação politica nenhuma atividade foi direcionada a participação dos jovens. (Um erro grave, pois temos uma ótima estrutura para realização de grandes eventos esportivos).

Precisamos dar as mãos e combater as drogas na nossa querida Picuí, pois a nossa omissão pode levar a um caminho sem volta, cada um fazendo sua parte nessa luta e garantindo um futuro melhor pra todos.

Para finalizar fica a duvida se “Dr Felipe” (estatua) permanecera na escuridão ou se a luz gerada pela educação da Escola Cenecista ira refletir em seu memorial...

Adaiano Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário