sexta-feira, 22 de março de 2013

Buba cobra medidas do Governo Federal no auxílio para vítimas da seca



O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, se comprometeu com os presidentes das Federações de Associações de Municípios, em Brasília, em levar a principal reivindicação deles para conhecimento da presidente Dilma Rousseff. 
Os presidentes das Federações de Associações de Municípios estão pedindo ao governo federal a liberação imediata de recursos para socorro aos atingidos pela estiagem que vem atingindo o Nordeste do país desde 2011. 

Eles querem a liberação de uma quantidade de recursos estipulada em uma cota de FPM (Fundo de Participação dos Municípios), com base na média de 2012 para cada município. 
Segundo o presidente da Famup, Buba Germano, por essa proposta, cada município abre uma conta específica no Banco do Brasil e só poderá utilizar os recursos para atender aos que foram atingidos pelos efeitos da estiagem. 

O ministro Fernando Bezerra e técnicos do Ministério da Integração Nacional estiveram reunidos em Brasília com os representantes da Federações de Associações de Municípios. O vice-presidente da Famup, Tota Guedes, representou a Paraíba na reunião. 
Vários municípios da Paraíba já têm o seu plano de trabalho pronto para ser executado. “Só está faltando os recursos e é isso que estamos reivindicando ao governo federal”, lembra Buba Germano.

Buba alertou para um outro problema. Disse que começou chover em alguns municípios paraibanos, mas isso não é uma regra para o Estado. “O Curimataú e o Cariri ainda não está chovendo. A seca, para estas duas regiões continua e exige ações imediatas”, advertiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário