terça-feira, 31 de julho de 2012

PICUÍ PB: Mais de 450 agricultores recebem ração animal.

Está sendo realizada hoje (31/07), no Parque de Vaquejada, a distribuição da ração animal doada pelo Governo do Estado da Paraíba aos agricultores. O objetivo desta ação é de ajudar todos os agricultores que sofrem com os problemas causados pela seca. A distribuição é realizada pela coordenadoria regional e local da EMATER-PB, com o apoio da Prefeitura Municipal de Picuí.

Segundo o Prefeito Buba Germano, em entrevista ao Programa Informativo Municipal (ontem, 30/07), a ração será distribuída para os pequenos agricultores que tenham apenas 30 animais em seu rebanho. É necessário também que, os agricultores, tenham vacinado o gado contra a febre aftosa.

Fernando Guedes, coordenador Regional da EMATER-PB, contou que, hoje, serão distribuídas 19 toneladas de ração animal e dá um exemplo de como a distribuição acontece: "Um agricultor que tem quatro animais vacinados tem direito a 5kg de ração por animal, para os cinco dias da semana, ou seja, ele terá direito a 25kg de ração por animal, totalizando 100kg".

Mais de 450 produtores foram cadastrados para receberem a ração. Quem não se cadastrou, pode levar o comprovante de vacinação de seu gado e RG para também ser beneficiado. Serão mais de 33.000 animais alimentados em toda a Região do Curimataú e Seridó Paraibanos. A distribuição acontecerá semanalmente.
 
Ascom/PMP

PICUÍ: Secretário de agricultura Aguifá Lira foi exonerado da Prefeitura Municipal.

                                                   

O secretário Aguifá Lira foi exonerado da Secretaria de Agricultura do nosso município nesta Terça Feira dia 31. O mesmo aproveitou para agradecer o apoio que recebeu de todos durante todo o periodo que passou exercendo a função de secretário de Agricultura do nosso município.



Confira a mensagem enviada ao nosso blog.



Caros amigos da Zona Rural, acabo de receber a minha demissão da secretaria por parte do prefeito de Picuí.



Agradeço de todo o coração o carinho e o apoio de todos esses anos e espero que o meu trabalho continue na mente de todos vcs.



Aguifá Lira
Da Redação com Joagny Augusto

CRAS abre aulas de dança de salão no Centro Social

O CRAS - Centro de Referência de Assistência Social - abriu aulas de dança de salão no Centro Social do Idoso, localizado no centro da cidade. As aulas tiveram início no dia 27/07, com o professor de dança Josenildo Paulo da Silva, e serão realizadas sempre às sextas-feiras, das 14h às 16h, no mesmo local. Qualquer pessoa pode participar.

Josenildo Paulo dá aulas para iniciantes, desde maio deste ano, nos turnos manhã e noite, na sede do CRAS, localizado no bairro Limeira. Cerca de 50 pessoas, de todas as idades, frequentam as aulas, onde são ensinados os seguintes ritmos musicais: bolero; samba; forró; e saltinho, que remete aos ritmos dos anos 60, 70 e 80. O professor de dança é formado pela Academia de Leonardo Aires, em João Pessoa, cidade onde reside e dá aulas particulares, além de ministrar aulas no Programa Mais Educação.

Confira algumas fotos da aula de sexta-feira (27/08), à noite, no CRAS - Limeira:




 

Picuí-PB, Atividades do III Fórum Regional de Políticas Públicas sobre Drogas começam quarta-feira (01/08)


Começam, nesta quarta-feira (01/08), as atividades do III Fórum Regional de Políticas Públicas sobre Drogas em Picuí. As primeiras ações ligadas ao Fórum serão realizadas na quarta, quinta e sexta-feira desta semana: O Cinema pela Vida acontece nos dias 01, 02 e 03 de agosto, às 19h, no auditório municipal, localizado no Centro Administrativo, bairro Monte Santo, com a exibição do filme "Correntes de Fogo"; a Semana de Mobilização nas Escolas, que tem como objetivo incentivar a discussão sobre como enfrentar as drogas e a violência nas escolas, também acontece nos dias 01, 02 e 03 de agosto, em todas as instituições de ensino municipal, estadual e privado; e a Corrida pela Vida e a Taça Vida Sub 17 de Futebol acontecem no dia 03 de agosto, no Parque Ecológico Cultural Fausto Germano, localizado no bairro Cenecista.
 
O III Fórum Regional de Políticas Públicas sobre Drogas da Mesorregião do Seridó busca criar um espaço de diálogo, entre a sociedade civil e os três poderes (executivo, legislativo e judiciário, no âmbito municipal, estadual e nacional), que discuta a implementação de políticas públicas sobre drogas para toda a Mesorragião do Seridó, que abrange 54 municípios dos Estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte. O III Fórum tem como tema "Uma Política Pública sobre Drogas com Gestão, Participação e Controle Social" e pretende discutir eixos temáticos como prevenção, tratamento e reinserção social, entre outros.
 
Participe das atividades que antecedem o III Fórum, acompanhando a programação através do Programa Informativo Municipal (de segunda a sexta-feira, às 17h, na Rádio Cenecista AM) e das redes sociais da Prefeitura de Picuí:  

Moto furtada em Picuí; placa MOG-6771-PB.

 

Segundo o proprietário de uma POP preta 100c, ano 2011, placa: MOG-6771- Baraúna/PB, o mesmo teve o veículo subtraído de frente a sua residência por volta das 21:00hs deste sábado, 28 de julho. O que mais impressiona é que o veículo estava estacionado ao lado da promotoria.

Quem tiver alguma informação entrar em contato: 0**83 3371 2324 -  7ª DRPC.


Confira abaixo a mensagem de e-mail que recebí do proprietário.

Foi roubada em frente a minha residencia na Rua Antonio Xavier vizinho a promotoria por volta das 21:00hs de sabado dia 28/07/2012. Ja é a segunda vez que essa minha moto é roubada esse ano. Quem soube alguma informação ligue 83 99114562, pode ligar a cobrar .

Quem pode passa as informações para outras pessoas e isso me ajudara muuito agradeço.




segunda-feira, 30 de julho de 2012

Fardamento, carteiras e ônibus novos são entregues às Escolas Municipais

Alunas e alunos de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Picuí receberam, na volta às aulas, o fardamento escolar completo, composto de camisa e calça para os adolescentes do 5º ao 9º ano e de camisa e short para as crianças da educação infantil ao 4º ano.

Ainda neste mês, a Secretaria de Educação recebeu mais um ônibus destinado a atender os estudantes residentes na zona rural. O veículo, adquirido através do Programa Caminho da Escola, é chamado Ônibus Rural Escolar - Reforçado Grande, podendo transportar até 59 alunos sentados. Esse tipo de veículo tem características construtivas reforçadas que lhe conferem melhor desempenho em terrenos acidentados, lamacentos e rochosos. Uma peculiaridade marcante do ORE é o aumento dos ângulos de ataque e saída, que permitem a este tipo de ônibus transpor com mais facilidade obstáculos como mata-burro e entradas e saídas de pontes.

Em breve, a Secretaria de Educação, sempre procurando garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes da educação básica na zona rural, irá adquirir mais três ônibus, sendo um através do Programa Caminho da Escola e dois por meio do Plano de Ações Articuladas - PAR, e dezenas de bicicletas escolares.

novo mobiliario escolarO novo mobiliário escolar também chegou, neste mês de julho, para uso dos alunos das escolas municipais rurais. Nas cores amarela, vermelha e azul, as 1.580 carteiras adquiridas atendem totalmente as determinações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), onde a carteira e a cadeira do aluno têm três tamanhos, conforme o nível de ensino, cobrindo assim toda a educação básica. Todo o mobiliário é adaptado ergonomicamente, de acordo com idade e série do aluno e ao seu uso por cadeirantes. Os móveis também foram projetados para ter mais durabilidade que o mobiliário escolar comum.


Assessoria de Comunicação - PMPICUÍ

Jogos dos Programas Sociais reúnem 300 crianças e adolescentes no Parque Ecológico Cultural

Foram realizados, sábado (28/07), na quadra poliesportiva e na pista de atletismo do Parque Ecológico Cultural Fausto Germano, os jogos dos Programas Sociais. Cerca de 300 crianças e adolescentes, beneneficiários dos Programas Sociais das zonas urbana e rural (Distritos de Serra dos Brandões e Santa Luzia, e comunidade rural de Pedreiras), competiram nas seuintes modalidades: Atletismo (masculino); Futsal (feminino e masculino); e Baliada (feminino). Os primeiros colocados em cada modalidade foram premiados com troféus e os segundos e terceiros lugares ganharam medalhas. 

O espírito das Olimpíadas de Londres, que começaram na última sexta-feira (27/07), contagiou as crianças e os adolescentes que participaram, dando aos jogos um clima de diversão e competitividade saudável. Para repor as energias, os competidores se hidrataram com muita água mineral e se fortaleram com lanches que foram oferecidos pela organização dos jogos.

O evento, que teve início às 8h da manhã e se estendeu até 12:30hs, foi realizado pela Secretaria de Promoção e Assistência Social, através da coordenação dos Programas Sociais, com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, por meio do Departamento de Esportes.

Confira as fotos:










 

Desportiva Picuiense empata com Atlético e acaba o sonho da 2ª fase do paraibano.

 Desportiva Picuiense cedeu o empate em 1 x 1 neste domingo 29, em jogo válido pela 2ª Divisão do Paraibano no estádio amauri sales de melo na cidade de Picuí, em uma partida emocionante diante do Atlético de Cajazeiras, com gols de França pelo Atlético no 1º tempo e Danilo Lins para a Picuiense no 2º tempo.
 
A equipe da desportiva após o gol de empate cansou e não conseguiu forças para chegar a vitória, unico resultado que enteressava com vistas a seguir em frente na segunda fase da competição.
 
A Desportiva joga no próximo domingo na cidade de Itaporanga contra o Cruzeiro local apenas para cumprir tabela.
Com os empates entre Desportiva Guarabira 0×0 Miramar de Cabedelo e Picuiense 1×1 Atlético de Cajazeiras estão definidos os integrantes do quadrangular final do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2012: Desportiva, Miramar, Cruzeiro de Itaporanga e Atlético.
 
Faltando uma rodada para completar a fase classificatória, o departamento técnico da Federação Paraibana espera os próximos jogos para definir a tabela de acordo com a colocação de cada time classificado para o quadrangular final.
 
De acordo com o regulamento da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano de 2012, ao final da fase classificatória, os dois clubes com melhor índice técnico em cada grupo, conforme os critérios de desempate se classificam para a fase final (quadrangular).
 
Na fase quadrangular, que terá início com zero ponto, os quatro clubes classificados disputarão partidas de ida e volta, conforme Tabela a ser divulgada pela Diretoria Técnica, onde se conhecerão o campeão e o vice-campeão.
 
Em caso de empate em pontos ganhos entre dois ou mais clubes nas fases classificatória e quadrangular, os critérios de desempate para efeito de classificação, são os seguintes: 1º. maior número de vitórias; 2º. maior saldo de gols; 3º. maior número de gols assinalados; 4º. maior número de gols assinalados no campo do adversário; 5º. confronto direto; 6º. menor número de cartões vermelhos; 7º. menor número de cartões amarelos; 8º. partida extra e, permanecendo o empate, cobrança de penalidades.
 
Ao final do quadrangular final, as duas equipes de melhor índice técnico estão garantidas na Primeira Divisão do Campeonato Paraibano de 2013, como determina o regulamento, no artigo 6: “Ao clube primeiro colocado será atribuído o título de campeão e ao segundo colocado o de vice-campeão, respectivamente, do Campeonato Paraibano de Futebol Profissional 2012 – – Segunda Divisão. O campeão e o vice-campeão ascenderão ao Campeonato Paraibano de Futebol Profissional de 2013 – Primeira Divisão, bem como terão direito de participarem da Copa Paraíba – 2012.
 

sábado, 28 de julho de 2012

Harisson Barros lança novo CD nesse Sábado em Picuí

                                                     
Aconteçe hoje o lançamento do CD "Pronto Pra Te Amar", de Harisson Barros, na Flor de Mel Recepções, em Picuí-PB apartí das 22:00 h.
 
Ao preço de R$ 50,00, com direito a 4 pessoas, as mesas estão sendo reservadas pelo fone (83) 9977.1966 ou na Truffas & Bombons (Picuí-PB)! As reservas só se confirmam mediante pagamento do valor total!
 

Nesse Sábado em Picui acontece o 2º Campeonato de Wheeling

Acontece, nesse sábado 28, o 2º Campeonato Picuiense de Wheeling. O evento terá início a partir da 19h, na Praça de Eventos, sob a organização de Roberlândio Oliveira, mais conhecido como "Piu Piu", com o apoio da Prefeitura Municipal de Picuí.
Os competidores serão premiados da 1ª à 5ª colocação, nas seguintes categorias: Iniciante (todas); Amador (50cc a 400cc); Street (125cc a 200cc); Super Street (250cc a 400cc); e Trail.
 
Segundo "Piu Piu", vários pilotos profissionais de todo o Nordeste já confirmaram presença, como Halley Amorim (Paraíba) e David Silva (Rio Grande do Norte). Confirma, ainda, a presença das Polícias Militar e Civil, para a segurança do evento, e do plantão de equipe de saúde municipal e do SAMU. Participe!.
 
Ascom
                                                              

SANTA CRUZ RN: Jovem é assassinado no bairro 3 a 1

Por volta das 4h00 da manhã deste sábado (28), o jovem Herbert Diego Assan Souza da Silva (Foto), 27 anos, foi assassinado no bairro 3 a 1, em Santa Cruz.

De acordo com a Polícia Militar, várias pessoas estavam no trailer Boca da Noite e de repente um homem chegou numa moto, portando arma de fogo  e mandou que todos corressem que iria atirar. O jovem que estava sentado não teve tempo de sair e acabou sendo atingido com um tiro na boca. Após o disparo o homem fugiu de moto com destino ignorado.

Herbert Diego ainda foi socorrido ao hospital Regional Aluísio Bezerra, mas já chegou sem vida.

Através do 190, a polícia recebeu a denúncia de que o autor do disparo foi uma pessoa conhecida por Galego Saçará, acusado de já ter praticado um outro homicídio.

A 4ª Companhia de Polícia também registrou uma tentativa de homicídio, na madrugada deste sábado, por volta da  1h00 da manhã, nas imediações do Beira Rio. A vítima, Alessandro Alves Rodrigues, foi atingido por um tiro na coxa e encaminhado ao hospital Walfredo Gurgel, em Natal.  Há suspeita que o Galego Saçará também esteja envolvido nesta tentativa de homicídio.

O caso agora será investigado pelos policiais da 9ª DRP.


PICUÍ: Secretaria de Educação realiza primeiro encontro do Projeto Trilhas.

 

Aconteceu, na quinta-feira (26/07), o Primeiro Encontro Local do Projeto Trilhas, com a participação da equipe pedagógica da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, e das diretoras e dos diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino. Nesta primeira etapa, todos puderam conhecer e compreender a estrutura do projeto, e ter oficinas para o conhecimento do material que será usado com professores e alunos em sala de aula, sob a orientação dos formadores locais Marcos Antônio de Farias e Suzana Macedo. "Ele é todo pensado para ajudar os alunos no seu processo de alfabetização", assegura a formadora.

A segunda etapa do projeto será a realização de encontros, nas escolas, com os professores, onde será entregue o Kit Trilhas, que é composto pelo kit pedagógico, contendo 20 livros de literatura infantil e 10 jogos para uso dos alunos, com livros para ler e escrever textos,  livros para abrir o apetite poético e o caderno de jogos. As atividades irão envolver todas as escolas municipais das zonas urbana e rural, nas primeiras turmas do ensino fundamental, e os programas de alfabetização de jovens e adultos, como o EJA e o Aprender pra Valer.

O Projeto é uma iniciativa do Instituto Natura, em parceria com o Ministério da Educação, a Undime - União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, e a Comunidade Educativa CEDAC. O objetivo central do projeto é estimular o gosto e o prazer pela leitura, além de promover a habilidade das crianças em saber ler e escrever, na busca pela melhoria da qualidade da Educação Pública do Brasil, que está unida ao "Plano de Metas Compromisso pela Educação", que visa a alfabetização das crianças até os oito anos de idade, desenvolvendo a educação básica, entre outras metas.

O Projeto Trilhas também criou um site de relacionamentos para a Rede de Ancoragem Trilhas, onde todos que fazem parte da rede (profissionais da educação) poderão se cadastrar e postar as atividades desenvolvidas com os alunos, estimulando assim a participação de todos no projeto e facilitando a comunicação. Conheça, acessando: www.portaltrilhas.org.br