segunda-feira, 30 de julho de 2012

Desportiva Picuiense empata com Atlético e acaba o sonho da 2ª fase do paraibano.

 Desportiva Picuiense cedeu o empate em 1 x 1 neste domingo 29, em jogo válido pela 2ª Divisão do Paraibano no estádio amauri sales de melo na cidade de Picuí, em uma partida emocionante diante do Atlético de Cajazeiras, com gols de França pelo Atlético no 1º tempo e Danilo Lins para a Picuiense no 2º tempo.
 
A equipe da desportiva após o gol de empate cansou e não conseguiu forças para chegar a vitória, unico resultado que enteressava com vistas a seguir em frente na segunda fase da competição.
 
A Desportiva joga no próximo domingo na cidade de Itaporanga contra o Cruzeiro local apenas para cumprir tabela.
Com os empates entre Desportiva Guarabira 0×0 Miramar de Cabedelo e Picuiense 1×1 Atlético de Cajazeiras estão definidos os integrantes do quadrangular final do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2012: Desportiva, Miramar, Cruzeiro de Itaporanga e Atlético.
 
Faltando uma rodada para completar a fase classificatória, o departamento técnico da Federação Paraibana espera os próximos jogos para definir a tabela de acordo com a colocação de cada time classificado para o quadrangular final.
 
De acordo com o regulamento da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano de 2012, ao final da fase classificatória, os dois clubes com melhor índice técnico em cada grupo, conforme os critérios de desempate se classificam para a fase final (quadrangular).
 
Na fase quadrangular, que terá início com zero ponto, os quatro clubes classificados disputarão partidas de ida e volta, conforme Tabela a ser divulgada pela Diretoria Técnica, onde se conhecerão o campeão e o vice-campeão.
 
Em caso de empate em pontos ganhos entre dois ou mais clubes nas fases classificatória e quadrangular, os critérios de desempate para efeito de classificação, são os seguintes: 1º. maior número de vitórias; 2º. maior saldo de gols; 3º. maior número de gols assinalados; 4º. maior número de gols assinalados no campo do adversário; 5º. confronto direto; 6º. menor número de cartões vermelhos; 7º. menor número de cartões amarelos; 8º. partida extra e, permanecendo o empate, cobrança de penalidades.
 
Ao final do quadrangular final, as duas equipes de melhor índice técnico estão garantidas na Primeira Divisão do Campeonato Paraibano de 2013, como determina o regulamento, no artigo 6: “Ao clube primeiro colocado será atribuído o título de campeão e ao segundo colocado o de vice-campeão, respectivamente, do Campeonato Paraibano de Futebol Profissional 2012 – – Segunda Divisão. O campeão e o vice-campeão ascenderão ao Campeonato Paraibano de Futebol Profissional de 2013 – Primeira Divisão, bem como terão direito de participarem da Copa Paraíba – 2012.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário