segunda-feira, 30 de julho de 2012

Fardamento, carteiras e ônibus novos são entregues às Escolas Municipais

Alunas e alunos de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Picuí receberam, na volta às aulas, o fardamento escolar completo, composto de camisa e calça para os adolescentes do 5º ao 9º ano e de camisa e short para as crianças da educação infantil ao 4º ano.

Ainda neste mês, a Secretaria de Educação recebeu mais um ônibus destinado a atender os estudantes residentes na zona rural. O veículo, adquirido através do Programa Caminho da Escola, é chamado Ônibus Rural Escolar - Reforçado Grande, podendo transportar até 59 alunos sentados. Esse tipo de veículo tem características construtivas reforçadas que lhe conferem melhor desempenho em terrenos acidentados, lamacentos e rochosos. Uma peculiaridade marcante do ORE é o aumento dos ângulos de ataque e saída, que permitem a este tipo de ônibus transpor com mais facilidade obstáculos como mata-burro e entradas e saídas de pontes.

Em breve, a Secretaria de Educação, sempre procurando garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes da educação básica na zona rural, irá adquirir mais três ônibus, sendo um através do Programa Caminho da Escola e dois por meio do Plano de Ações Articuladas - PAR, e dezenas de bicicletas escolares.

novo mobiliario escolarO novo mobiliário escolar também chegou, neste mês de julho, para uso dos alunos das escolas municipais rurais. Nas cores amarela, vermelha e azul, as 1.580 carteiras adquiridas atendem totalmente as determinações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), onde a carteira e a cadeira do aluno têm três tamanhos, conforme o nível de ensino, cobrindo assim toda a educação básica. Todo o mobiliário é adaptado ergonomicamente, de acordo com idade e série do aluno e ao seu uso por cadeirantes. Os móveis também foram projetados para ter mais durabilidade que o mobiliário escolar comum.


Assessoria de Comunicação - PMPICUÍ

Nenhum comentário:

Postar um comentário