segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Picuí-PB, Professores e alunos EMI do Lordão participam de aulas de campo

      Professores e alunos do Ensino Médio Inovador (EMI )da Escola Estadual Professor Lordão participaram, na última semana,  de aulas de campo no Rio Grande do Norte e Paraíba.
      Uma das propostas do EMI da Escola Estadual Professor Lordão é possibilitar aos alunos a oportunidade de vivenciar a teoria,  através de atividades práticas em estudo de campo. Uma das ações planejadas para 2012 são as formações continuadas para os professores. Desta forma, a escola tem conciliado formação continuada para os professores e estudo de campo para os alunos.
      Um dos estudos aconteceu terça feira na FUNAD - Fundação de Apoio ao Deficiente em João Pessoa. Na oportunidade, os professores concluíram a formação em educação especial, ministrada pela professora Guia Lucena, e os alunos tiveram a oportunidade de entender como acontece o atendimento ao deficiente na Paraíba.
    Na quarta feira foi a vez dos professores de ciências humanas e seus alunos conhecerem o processo de extração mineral e suas consequências  na região do Seridó. Para isso, os alunos foram levados a visitar o Sítio Arqueológico Cachoeira do Pedro em Picuí-PB e a mina Brejuí em Currais Novos - RN. Durante o estudo, participaram de atividades de educação ambiental e lazer no centro de educação ambiental Sertão Bonito com direito a trilhas, oficinas de artesanato e piscina.
      As turmas da quinta feira realizaram sua aula na cidade de Cuité-PB, onde visitaram a feira de Ciências e Cultura da Escola Estadual Orlando Venâncio, conheceram o museu do homem do Curimataú e participaram de uma atividade de lazer com direito a piscina, esporte e parque.
     No final deste mês, cerca de 70 alunos do ensino médio regular e EMI e 30 professores e funcionários estarão participando de um estudo de campo nas cidades de Recife e Olinda, com objetivo de conhecer a influência da cultura européia no nordeste e despertar a sensibilidade para a arte e cultura regional. O roteiro planejado segue a visita ao pelourinho em Olinda, ao Instituto Ricardo Brennad, Oficina Brennad e o marco zero em Recife.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário