sábado, 22 de setembro de 2012

Sábado 21 de setembro, 16º Aniversário de falecimento de "Felipe Tiago Gomes"

No dia 21 de setembro de 1996, Felipe Tiago Gomes faleceu em Brasília, vítima de complicações cardíacas. Deixou milhares de órfãos, cenecistas e estudantes, que tiveram na Campanha Nacional das Escolas da Comunidade, um meio de integrarem-se com a educação comunitária e de qualidade. Um meio de tornarem-se cidadãos.
“Finalizei minha convivência com FELIPE TIAGO GOMES, quando de seu falecimento, (era domingo - 22 de setembro - faleceu no sábado, dia 21 - dia dá árvore), despedindo-me, silenciosamente e emocionado, do grande amigo que me conheceu ainda menino e que me orientou em minha formação de jovem em crescimento, durante muitos anos, pelo seu exemplo de cidadão. Nessa visita, ainda pude rever, VIVA, a também amiga MARIA GOMES que tantas vezes me assistiu, servindo o café da manhã ou o chá da noite, durante alguns anos em que me tornei residente do nº 27 da Rua Silvio Romero - no Rio de Janeiro- Estive à mesa com os dois, muitas vezes. Depois que se transferiram para Brasília, ficamos distantes até o final de suas vidas. Posso afirmar que me abraçou com emoção quando me viu em Brasília embora enfraquecida pela idade e pelo sepultamento do Irmão Felipe. Faleceu a seguir, em menos de 30 dias. MARIA ALEXANDRINA GOMES TAMBÉM MERECE DESTAQUE NAS PÁGINAS DA CNEC. FOI SEMPRE A COMPANHEIRA INSEPARÁVEL DE FELIPE TIAGO GOMES.”
Antônio J. C. da Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário