sábado, 22 de setembro de 2012

Picuí-PB, Alunos do Lordão participam do Programa Jovem Embaixador

Na sexta-feira (21) foi realizada a etapa de aplicação das provas oral e escrita para dos alunos selecionados no Programa Jovens Embaixadores 2013.  Este ano, a Escola Professor Lordão está sendo representada por dois alunos: Adriano aluno do 3ª Série A e  Társyla, aluna da 3ª Série B. Társyla participou do programa em 2011 e foi selecionada como embaixadora da Paraíba, participando de um curso de imersão na cultural através da embaixada americana por meio da  ABA - Associação Brasil América durante o mês de junho. As provas foram aplicadas no Centro de Línguas da Paraíba.
Devido ao elevado número de inscritos neste ano, pela primeira vez a Paraíba poderá ter quatro Jovens Embaixadores. Os alunos recebem o apoio da Secretaria de Estado da Educação, 4ª Gerência Regional de Ensino, Prefeitura Municipal de Picuí e da professora Carla Jeanne.
A primeira etapa do Programa Jovens Embaixadores 2013 consistiu na seleção dos alunos e apreciação da documentação enviada. Após esta segunda etapa de aplicação das provas, uma equipe da Secretaria de Estado da Educação (SEE) visitará em suas residências os alunos classificados e produzirá um relatório que será enviado à Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, que divulgará no início do mês de novembro os nomes dos Jovens Embaixadores da Paraíba.
Até dezembro serão selecionados 35 estudantes brasileiros da rede pública, que tenham excelente desempenho escolar, histórico de trabalho voluntário em suas comunidades, boa fluência no idioma inglês e que possam representar o Brasil como “embaixadores” em um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos.
Jovens Embaixadores – Jovens Embaixadores é um programa de intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para estudantes brasileiros de destaque na rede pública de ensino.  O programa acontece sempre no mês de janeiro.  Na primeira semana, os Jovens Embaixadores visitam a capital dos Estados Unidos, Washington, onde participam de reuniões com autoridades do governo e visitam escolas públicas e projetos sociais. Após a programação na capital americana, os Jovens Embaixadores viajam para estados-anfitriões, onde são hospedados por famílias voluntárias, frequentam aulas em escolas da região, participam de atividades de voluntariado, fazem apresentações sobre o Brasil e fortalecem seu perfil de liderança.
Mídias do Lordão

Nenhum comentário:

Postar um comentário