terça-feira, 28 de setembro de 2010

Repórter do Jornal Nacional mediará debate na Rede Paraíba


O debate das TVs Cabo Branco e Paraíba com os candidatos ao Governo do Estado será realizado nesta terça-feira (28) após a novela Passione, na Rede Globo. Mediador do debate, o jornalista André Luiz Azevedo, já está em João Pessoa e espera um debate de alto nível.

Foram convidados para o debate os candidatos José Maranhão (PMDB), Ricardo Coutinho (PSB) e Nelson Júnior (Psol), filiados a legendas com representação na Câmara Federal. “A Paraíba é um Estado com grande tradição política. O que se espera é um debate revestido da qualidade política que a Paraíba tem, com propostas concretas e voltado para os interesses dos eleitores”, comentou André Luiz, que pela segunda vez media um debate na Paraíba.

A participação de um jornalista de outro Estado no debate na Paraíba também é uma forma de garantir a imparcialidade. André Luiz Azevedo é repórter da TV Globo há 30 anos, atualmente integra a equipe do Jornal Nacional e nos anos 90 foi repórter do Fantástico.

O jornalista recorda que durante a carreira já participou de cerca de dez debates. “Meu primeiro debate foi em 1982 no Rio de Janeiro. Foi um momento muito importante porque foi a primeira eleição livre para Governo do Estado na redemocratização. O debate marcou a volta de Brizola à política após o exílio”, lembrou acrescentando que o debate foi decisivo nas eleições para o Governo do Rio de Janeiro naquele ano. “Ele era a terceira força e após o debate começou a crescer nas pesquisas e acabou vencendo”, salientou.

Depois da mediação no debate da Rede Paraíba de Comunicação, André Azevedo irá participar, como repórter, do debate com os presidenciáveis na quinta-feira (30). O portal Paraíba 1 fará a transmissão do programa em tempo real pela internet.

Paraíba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário