terça-feira, 28 de setembro de 2010

Bancários decidem hoje se iniciam greve amanhã


A greve dos bancários deve ser deflagrada hoje, após reunião da categoria às 18h, caso não haja nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Com a paralisação do trabalho nas agências, não os depósitos não serão efetuados e os saques logo deverão ser impossibilitados devido à falta de abastecimento dos terminais de atendimentos, segundo o secretário de comunicação do Sindicato dos Bancários, na Paraíba, Marcelo Alves.

A paralisação deve acontecer em todo o País e incluir os bancos públicos e privados, de acordo com Marcelo Alves. “O movimento está unido e a chance de a greve acontecer é de 99%. Com isto todos os serviços nas agências deixarão de ser feitos, com exceção da compensação de cheques, que vai contar com 30% do contingente que trabalha nesta função, segundo a Lei de Greve”.

Os terminais de autoatendimento são apontados pelos bancos como alternativas para diminuir o grande fluxo de clientes nas agências, mas segundo Marcelo Alves eles não serão muito úteis neste período. “Nós vamos deixar os caixas abastecidos, principalmente por causa do pagamento dos servidores estaduais, mas o dinheiro não deve durar muito tempo, apesar de que fora das agências o abastecimento é feito por empresas terceirizadas, em alguns bancos”.

Fonte: da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário