Professores e alunos do Ensino
Médio Inovador (EMI )da Escola Estadual Professor Lordão participaram,
na última semana, de aulas de campo no Rio Grande do Norte e Paraíba.
Uma das propostas do EMI da Escola
Estadual Professor Lordão é possibilitar aos alunos a oportunidade de
vivenciar a teoria, através de atividades práticas em estudo de campo.
Uma das ações planejadas para 2012 são as formações continuadas para os
professores. Desta forma, a escola tem conciliado formação continuada
para os professores e estudo de campo para os alunos.
Um dos estudos aconteceu terça
feira na FUNAD - Fundação de Apoio ao Deficiente em João Pessoa. Na
oportunidade, os professores concluíram a formação em educação especial,
ministrada pela professora Guia Lucena, e os alunos tiveram a
oportunidade de entender como acontece o atendimento ao deficiente na
Paraíba.
Na quarta feira foi a vez dos
professores de ciências humanas e seus alunos conhecerem o processo de
extração mineral e suas consequências na região do Seridó. Para isso,
os alunos foram levados a visitar o Sítio Arqueológico Cachoeira do
Pedro em Picuí-PB e a mina Brejuí em Currais Novos - RN. Durante o
estudo, participaram de atividades de educação ambiental e lazer no
centro de educação ambiental Sertão Bonito com direito a trilhas,
oficinas de artesanato e piscina.
As turmas da quinta feira realizaram sua aula na cidade de
Cuité-PB, onde visitaram a feira de Ciências e Cultura da Escola
Estadual Orlando Venâncio, conheceram o museu do homem do Curimataú e
participaram de uma atividade de lazer com direito a piscina, esporte e
parque.
No
final deste mês, cerca de 70 alunos do ensino médio regular e EMI e 30
professores e funcionários estarão participando de um estudo de campo
nas cidades de Recife e Olinda, com objetivo de conhecer a influência da
cultura européia no nordeste e despertar a sensibilidade para a arte e
cultura regional. O roteiro planejado segue a visita ao pelourinho em
Olinda, ao Instituto Ricardo Brennad, Oficina Brennad e o marco zero em
Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário