sábado, 4 de junho de 2011
BUBA COMEÇA EXERCER SEU DIREITO DE DEFESA JUNTO AO TRE-PB.
Após publicado o acórdão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sobre a cassação do prefeito de Picuí, Buba Germano, seu advogado dará início a uma nova batalha, nesta sexta-feira com a apresentação de embargos de declaração na tentativa de modificar a decisão da Corte.
A informação é do próprio prefeito Buba Germano. Nos embargos, o advogado Fábio Andrade vai alegar que houve contradição na decisão do TRE em relação à cassação do prefeito por suposta falta de prestação de contas de campanha, o que teria caracterizado caixa 2.
O relator do processo é o juiz Newton Vita, que votou pela manutenção de Buba Germano no cargo de prefeito, mas seu voto não foi acompanhado pelos demais integrantes da Corte.
Vita entendeu que os recursos gastos na campanha de Buba foram contabilizados nas prestações de contas dos comitês financeiros do PSDB e PTB, que fizeram parte de sua coligação. Segundo ele, os erros formais ocorridos na prestação de contas do então candidato, não tiveram potencialidade, nem proporcionalidade para cassar o seu mandato. Ontem, Buba demonstrou revolta com os vereadores de oposição, que aguardam uma determinação da Justiça Eleitoral para que um deles seja escolhido prefeito. Mas o caso vai esbarrar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após o julgamentos dos embargos pelo TRE da Paraíba.
Fonte: http://www.pbagora.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário