
Em entrevista ao programa oficial do município, Francisco Eugênio, Coordenador de área do Censo 2010 em Picuí, os recenseadores estão tendo dificuldades para falar com a população a responder o questionário essencial para o Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Segundo Eugênio, as pessoas não estão querendo receber os recenseadores em suas casas, o que dificulta o trabalho realizado na cidade. “Todos devem abrir suas portas para receber os recenseadores, pois eles estão fazendo um trabalho que vai ajudar a Picuí e o país, já que esses dados estão sendo coletados em todo território nacional”, enfatizou.
Eugênio ainda acrescentou que, “os recenseadores estão devidamente identificados com coletes, crachás e computador de mão, o que facilita e mostra a todos que a população está recebendo pessoas de confiança em sua casa”, concluiu. Em Picuí, são 24 recenceadores e visitarão 5,255 unidades domiciliares em todo território municipal, distribuídos em 36 setores.
Vale lembrar a toda população que a equipe de coordenação do CENSO 2010, está passando em sua casa para confirmar se o recenseador esteve no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário