quinta-feira, 12 de novembro de 2015

PREFEITURA INICIA DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA DOCE ATRAVÉS DO PROGRAMA “VIVA ÁGUA”


Prefeitura inicia distribuição de água doce através do programa “Viva Água”
A Prefeitura Municipal de Picuí iniciou, nesta quinta-feira (12), a distribuição de água para consumo humano, através do programa “Viva Água”, do Governo do Estado da Paraíba. A caixa d’água do Bairro Limeira, que fica próximo a UPA, foi a primeira a ser abastecida e a disponibilizar o líquido para a população.   

Ao todo, cinco caixas d’água foram instaladas em vários bairros da cidade: duas no Limeira, sendo uma próximo a UPA e outra ao lado do CRAS; uma no Cenecista, na Cozinha Industrial; uma no Monte Santo, por trás da Escola Municipal Flávio Ribeiro Coutinho; e uma no São José, próximo à Escola Municipal Pedro Henriques da Costa.   

O prefeito Acácio Dantas acompanhou o início da distribuição e orientou a população para o consumo consciente, para que toda a comunidade possa ser beneficiada. Cada residência terá direito a 20 litros de água por dia. 

Os moradores comemoraram a chegada da água e agradeceram pela instalação dos reservatórios. “Foi a melhor coisa que foi feita para nós, o dinheiro gasto com água a gente já paga a conta de luz ou compra algo para casa”, declarou um morador.   

Acácio assegurou que fará o pedido de mais cinco caixas d’água ao Governo do Estado para atender toda a demanda da Zona Urbana de Picuí. O programa “Viva Água” faz parte do Plano de Enfretamento à Estiagem do Governo do Estado da Paraíba.


ASCON

Nenhum comentário:

Postar um comentário